fbpx

Transmissão Cara a Cara incentiva os jovens a “Confiar no Senhor”

Jovens de todo o mundo conversaram sobre como confiar no Senhor os fortalece durante suas provações.

“Sou capaz de confiar em Deus, porque o conheço e conheço o relacionamento que tenho com Ele”, disse Aiden Haroldson, um jovem do Missouri que participou do Cara a Cara em 9 de março de 2022.

O evento foi transmitido da sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City, Utah.

A transmissão contou com a Presidente Geral das Moças Bonnie H. Cordon, o Presidente Geral dos Rapazes Steven J. Lund e seus conselheiros enquanto discutiam a frase “Confie no Senhor”, tema dos jovens deste ano (Provérbios 3:5-6) com jovens ao redor do mundo.

“Jesus Cristo é digno de nossa total confiança. Ele é o Filho de Deus e o Salvador do mundo”, disse o Presidente Lund.

“Ele te conhece perfeitamente e te ama perfeitamente. Seu poder está disponível para todos nós, não importa onde estejamos ou quais sejam os nossos desafios. Quanto mais plenamente confiamos Nele, mais plenamente recebemos Seu poder em nossas vidas.”

Confiar no Senhor e permitir que Ele confie em você

Os jovens que participaram na transmissão disseram que algumas lutas que enfrentam estão relacionadas aos efeitos sociais ou econômicos da pandemia, a fé enfraquecida ou a mudanças decisivas e que confiar no Senhor os ajuda.

“Estamos em um momento de nossas vidas no ensino médio em que você tem que tomar muitas decisões importantes… como a faculdade”, disse Megan Jones.

“Eu estava orando uma vez. Eu [disse], ‘Para onde devo ir?’ E veio essa voz em minha mente que [disse], ‘Por que você está perguntando para onde você deve ir, se você ainda não pesquisou?’ Acho interessante quando confiamos no Senhor. Na verdade, Ele confia em você muito mais do que você imagina, e Ele quer que você tente aprender por si mesmo o que deve fazer com sua vida. À medida que você confia Nele, Ele confia em você.”

Pode ser interessante: Por que Deus nos faz esperar pelas bênçãos?

Para outros, confiar no Senhor tornou-se uma segunda natureza. Eles tornaram seu relacionamento com o Senhor central para sua identidade e isso os preparou para enfrentar tempos difíceis.

“Em primeiro lugar, sou uma filha de Deus”, disse Oliva Moultrie durante sua conversa com a Presidente Cordon.

Aos 16 anos e reconhecida como a jogadora de futebol profissional mais jovem (Liga Nacional de Futebol Feminino Portland Thorns FC) da história americana, Olivia tem uma perspectiva única sobre o significado e a aplicação da frase “Confie no Senhor”.

“[Minha família] sempre teve essa lista que diz: nossa fé, nossa família e depois o futebol. Não importa o quanto meus objetivos sejam importantes para mim e o que eu faça todos os dias, essas duas coisas sempre virão em primeiro lugar para mim.”

Permitir que o Senhor mostre o caminho

Para Giovanna Mousques, uma jovem atriz cuja irmã, Sophia, tem síndrome de Down e foi recentemente diagnosticada com câncer, confiar no Senhor é uma questão de prática e paciência.

“Haverá momentos em que você [vai] se sentir muito desconfortável ou muito inseguro sobre as coisas que deveria fazer”, disse ela à irmã Michelle Craig, primeira conselheira na presidência geral das Moças.

“Mas se você permitir que [o Senhor ] mostre o caminho, [e] quanto mais você fizer isso, mais você sentirá Seu amor, Sua compaixão e Sua vontade de ajudar.”

“Confiar no Senhor de todo o coração às vezes significa sair de nossa zona de conforto e encontrar força e coragem no conforto do Salvador. Significa que, embora não entendamos tudo, podemos saber e confiar que o Senhor nos ama”, acrescentou a Presidente Cordon.

Aiden acrescentou que, quando surgem perguntas e não temos as respostas, Ele pode confiar em experiências passadas com o Senhor.

“Sou capaz de confiar em Deus, porque O conheço e conheço o relacionamento que tenho com Ele. E por causa disso, tudo o que eu acho que preciso saber, eu realmente não preciso, porque posso confiar nesse relacionamento até que tudo esteja resolvido.”

O Cara a Cara pode ser visto online em ChurchofJesusChrist.org, no YouTube e através dos aplicativos Biblioteca do Evangelho e Mídia do Evangelho.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *