fbpx

Bispo Caussé representa a Igreja durante Conferência da ONU

O Bispo Gérald Caussé, bispo presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esteve em Genebra, entre 75 pessoas que se reuniram em uma Conferência da ONU, para falar sobre o papel da educação em populações de refugiados.

“Como uma pessoa de fé, acredito que todo nós que vivemos nesse lindo planeta compartilhamos a sagrada responsabilidade de cuidar de todos os filhos de Deus e de ajudar os necessitados, seja lá quem forem, e aonde quer que estiverem,” disse O Bispo Caussé.

O Bispo Caussé também apontou o relatório do ACNUR, onde os dados mostram que somente 61% das crianças refugiadas têm acesso à educação primária, em comparação com 92% das crianças no mundo.

Ao falar sobre o acesso à educação ele disse:

“Uma geração com acesso reduzido a educação é uma geração com redução de oportunidades de empregabilidade, redução da capacidade de sustentar a si próprios e a família, redução da habilidade de contribuição para a comunidade e redução da espera de um futuro.”

Ele também acrescentou que para oferecer “Suporte ao bem-estar das nações que recebem os refugiados, reduzir a tensão e o extremismo, e investir no futuro do crescimento econômico – devemos trabalhar de maneira diferenciada e em parceria para atingir nosso objetivo de um mundo onde a educação é acessível a todo indivíduo, independentemente de sua condição.”

Líderes globais concordam que a educação para refugiados é fundamental para que eles se reintegrem a sociedade e reconstruam suas vidas.

Durante a conferência, outros oradores disseram que organizações religiosas exercem um papel vital em suas parcerias com organizações governamentais em causas a favor de refugiados.

Para ajudar aqueles que necessitam, a Igreja tem parcerias com outras organizações humanitárias e religiosas.

Durante a conferência, a irmã Sharon Eubank, primeira conselheira geral da Sociedade de Socorro, liderou um painel de discussões com líderes da UNICEF, entre outras organizações mundiais.

Ela disse:

“A ajuda é muito melhor quando trabalhamos e parceria. O problema da educação para crianças refugiadas é importante e precisamos uns dos outros.”

Jennifer Poidatz, vice presidente de resposta humanitária do Catholic Relief Services falou sobre a importância das parcerias entre as organizações. Ela disse:

“Precisamos ter uma resposta mais rápida com relação ao acesso à educação. Sempre esperamos muito. As crianças acabam ficando fora da escola por um certo período e depois têm recuperar o tempo perdido.”

O chefe global de filantropia da UNICEF, David Evans falou sobre a parceria entre a instituição e a Igreja:

“Acredito que parte disso é o DNA da Igreja… as pessoas da Igreja tem… um entendimento do que é ser realocado. A empatia, o entendimento… a maneira que ajudam aos necessitados é verdadeiramente maravilhosa e inspiradora para nós.”

A igreja também conta com dois representantes em Genebra, Oscar e Carol McConkie.

A Irmã McConkie disse:

“Uma das coisas mais importante que podemos fazer é construir relacionamentos. Os relacionamentos que estamos trabalhando para construir são com embaixadores e representantes permanentes de nações em todo o mundo.”

O Élder McConkie compartilhou:

“Visitamos 70 missões em diferentes países, tem sido uma experiência extraordinária para nós conhecer homens e mulheres que representam seus governos e estão aqui em Genebra tentando trazer estabilidade para os direitos humanos e para a dignidade humana.

Ao finalizar, o Bispo Caussé disse que apesar de todo o esforço empreendido ainda há muito a ser feito. Ele concluiu dizendo:

“Já fizemos um trabalho heroico em meio a difíceis circunstâncias para ajudar refugiados em todo o mundo, mas há muito mais a ser feito.”

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *