Atualização do app Biblioteca do Evangelho promove inspiração e revelação

A última grande atualização para o aplicativo Biblioteca do Evangelho tem novas características significativas que tornam mais fácil para os usuários encontrar inspiração através do estudo regular do evangelho e para receber e registrar revelação.

Na recente conferência geral de outubro de 2021, o Presidente Russell M. Nelson disse:

“Suplico a vocês hoje que combatam as tentações do mundo ao reservarem tempo para o Senhor em sua vida — hoje e todos os dias” (“Reservar tempo para o Senhor”).

A Biblioteca do Evangelho, disponível para plataformas IOS, Android e Windows, bem como on-line em ChurchofJesusChrist.org, “pode ajudar os usuários a buscar os ensinamentos e orientações do Senhor ‘todos os dias'”, disse Rob Jex, gerente de produtos do aplicativo Biblioteca do Evangelho.

“O principal objetivo da nossa equipe de desenvolvimento na última atualização foi simplificar e melhorar as experiências dos usuários em encontrar o que eles têm lido pessoalmente e fornecer links rápidos para as últimas leituras do ‘Vem e Segue-Me’ e para as mais recentes mensagens da conferência geral”, disse Jeff Campbell, desenvolvedor líder do aplicativo para Android.

O que há de novo

Página inicial

A Biblioteca do Evangelho tem uma nova seção de página inicial disponível em qualquer lugar do aplicativo. Basta tocar no ícone Página Inicial na parte inferior esquerda da tela.

Aqui você pode encontrar links rápidos para a atual lição do ‘Vem e Segue-Me’ e para a conferência geral mais recente. É também aqui que você pode encontrar suas anotações pessoais, etiquetas, blocos de notas e planos de estudo.

Pode ser interessante: Mais 11 capítulos do Novo Manual Geral estão disponíveis em português

Versículo do dia, citação do dia

Outras novas características que você pode observar na seção Página Inicial incluem versículos do dia — uma escritura do “‘Vem e Segue-Me'” da semana atual, e citação do dia – uma citação da conferência geral mais recente.

Ambas as funções podem ser compartilhadas com amigos ou família e ser adicionados como um widget na tela inicial do dispositivo móvel para fácil visualização e inspiração diária. 

 

Ajuda

Se você precisar de ajuda para aprender a usar o aplicativo, toque nos três pontos brancos no canto superior direito da tela para acessar a nova seção de Ajuda, que inclui um guia do usuário atualizado.

“Uma de nossas principais áreas de foco é ajudar os usuários a aprender como usar a funcionalidade do aplicativo afim de melhorar suas experiências de estudo, e encorajamos os membros a compartilhar uns com os outros como eles usam o aplicativo”, disse Jex.

Você também pode entrar em contato com seu especialista em tecnologia da ala ou um membro da família ou enviar comentários e perguntas diretamente da seção de Ajuda.

De acordo com Campbell, as atualizações recentes da Biblioteca do Evangelho estão mais alinhadas às experiências de usuários de iOS e Android.

Dois exemplos de recursos agora disponíveis em ambas as plataformas são o Menu e Telas.

Veja também: Por que as anotações são tão importantes no estudo das escrituras

Novo menu

Você pode acessar o menu clicando nos três pontos brancos no canto superior direito para acessar Coleções Personalizadas, Histórico, Idioma, Configurações e Ajuda.

Os conteúdos relacionados aparecem apenas quando o conteúdo tem notas de rodapé, anotações pessoais ou outro conteúdo relacionado.

Telas

Estas representações em miniaturas tornam mais fácil alternar entre os locais que você está estudando, assim como funcionam as páginas de um navegador de internet.

Você pode reposicionar ou excluir as telas conforme necessário. Você também pode adicionar uma nova tela ao pressionar o ícone de Telas.

O que podemos esperar?

A Biblioteca do Evangelho tem percorrido um longo caminho desde seu lançamento em 2010, graças às tecnologias emergentes e ao feedback dos usuários.

Jex disse que as próximas prioridades na evolução contínua do aplicativo incluem melhorar a função de pesquisa, permitindo que os usuários personalizem a seção Página Inicial e fornecer mais materiais e opções de suporte e ajuda.

Para sugerir futuras melhorias ou recursos que você gostaria de ver, acesse a nova seção de Ajuda e envie um feedback.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *