Em uma publicação recente, o Newsroom compartilhou o avanço do trabalho missionário na República Democrática do Congo, que levou ao batismo de 87 pessoas na Estaca Kasumbalesa e 97 na Estaca Mwene-Ditu.

Um marco espiritual

No sábado, 27 de dezembro de 2025, a Estaca Sião em Kasumbalesa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias organizou um solene serviço coletivo de batismo, marcando um importante marco espiritual no progresso da obra do Senhor na cidade de Kasumbalesa.

O serviço foi presidido pelo presidente da estaca, irmão Alain Banza, acompanhado por seus dois conselheiros. O evento foi honrado pela notável presença do presidente da missão RD Congo–Lubumbashi, presidente Muhemedy, prestando assim testemunho do apoio e da atenção especial dedicados a esse trabalho missionário. No total, mais de uma centena de amigos da Igreja recebeu ensinamentos dos missionários de tempo integral. Após as entrevistas, 87 pessoas foram consideradas dignas e foram batizadas e, em seguida, confirmadas como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Entre esses novos membros, mais de 35 vieram da localidade de Tshinsenda Gar, ilustrando a contínua expansão da Igreja para além da cidade de Kasumbalesa.

Nessa ocasião, o presidente da estaca, Alain Banza, transmitiu uma mensagem de exortação e congratulações aos novos membros, bem como a todos os fiéis. Ele se baseou em Lucas 7:29–30, enfatizando que os recém-batizados não anularam os propósitos de Deus como os fariseus fizeram outrora, mas que, ao aceitarem o batismo, escolheram abrir o caminho de volta ao nosso lar celestial. Ele incentivou os novos membros a permanecerem fiéis a seus convênios e a perseverarem na fé. Por fim, o presidente Alain Banza exortou os membros a centralizarem sua vida em Cristo e a se concentrarem em servir ao próximo (Mosias 2:2).

Esses batismos são os frutos e milagres realizados graças à determinação dos membros, motivados por seus líderes a participar da obra de salvação e exaltação. Esses membros trabalham incansavelmente, apresentando seus amigos aos missionários de tempo integral, que então os ensinam. Dessa forma, a obra avança de maneira imensurável na Estaca Sião em Kasumbalesa.

A atividade ocorreu em um espírito de reverência, alegria e gratidão, fortalecendo a fé dos membros e abrindo um novo capítulo espiritual para os novos conversos.

batismos no Congo

O avanço na coligação de Israel

No mesmo espírito, a presidência da Estaca Mwene-Ditu, por meio de seus missionários retornados e missionários locais, conseguiu realizar um serviço batismal na área de Kabuela, onde noventa e sete (97) almas aceitaram sua conversão a Jesus Cristo.

No contexto das escrituras e das promessas feitas pelos profetas, batismos como esses em diferentes partes da África podem ser vistos como parte do avanço da coligação de Israel, ou seja, o Senhor reunindo Seus filhos por meio do evangelho de Jesus Cristo, em todos os povos e nações.

Para nós, esse crescimento também aponta para a preparação espiritual do mundo para a Segunda Vinda de Cristo, quando o evangelho seria levado “a toda criatura” e o convênio voltaria a alcançar mais corações; assim, cada pessoa que escolhe seguir a Cristo por meio do batismo se torna um sinal vivo de que a obra do Senhor está progredindo e de que Suas promessas continuam se cumprindo.

Fonte: Newsroom

Veja também