fbpx

Aulas do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro serão diferentes em 2018

Aulas do quórum de Élderes, grupo de Sumo Sacerdotes e Sociedade de Socorro serão diferentes em 2018

Mudança no currículo de aulas de 2018

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou alguns detalhes do novo currículo de aulas de 2018, que trará mudanças para o tempo de compartilhar da Primária (a ser divulgado) e mudanças significativas para as aulas do Sacerdócio de Melquisedeque (Quórum de Élderes e grupo de Sumo Sacerdotes) e da Sociedade de Socorro (em processo de divulgação).

Por anos, duas aulas do mês foram baseadas em algum manual (como a série de manuais dos ensinamentos dos presidentes da Igreja). Em 2018, uma mudança significativa ocorrerá no primeiro domingo, onde a aula será substituída por um conselho específico inspirado num novo programa a ser lançado: Vem, e Segue-Me – para o Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedade de Socorro.

Primeiro domingo

O primeiro domingo será reservado para um conselho onde um membro da presidência ou líder do grupo presidirá. Por meio de um conselho, os membros farão planos para atender as necessidades locais, usando sugestões do programa Vem, e Segue-Me – para o Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedade de Socorro, a ser publicado no site oficial da Igreja ou na edição da Liahona de Novembro desse ano.

Se o novo programa Vem, e Segue-Me – para o Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedade de Socorro não estiver disponível em português, os tópicos do conselho serão determinados pelos líderes dos quóruns de Élderes, grupo de Sumo Sacerdotes e Sociedade de Socorro. Possíveis recursos incluem o Manual Administrativo da Igreja, revistas da Igreja, o manual Filhas em Meu Reino, o guia para a família e outros recursos aprovados pela Igreja.

Segundo e Terceiro domingo

Os membros estudam, discutem e aplicam as mensagens da Conferência Geral da Primeira Presidência, do Quórum dos Doze Apóstolos e de outros líderes da Igreja, usando sugestões do manual Vem, e Segue-Me – para o Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedade de Socorro.

Quarto domingo

Os membros estudam um tema doutrinário relacionado ao trabalho do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro, usando sugestões do programa Vem, e Segue-Me – para o Sacerdócio de Melquisedeque e a Sociedade de Socorro. Se o programa não estiver disponível em português, as mensagens da Primeira Presidência da Liahona podem ser usadas.

Quinto domingo

O bispado ou a presidência do ramo planejam a reunião.

As informações podem ser encontradas no novo currículo de ensino de 2018 no site LDS.org.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Propaganda do musical do Livro de Mórmon em ônibus de Londres
Huff Post Elogia Igreja SUD por seu senso de humor
O Eclipse de Hoje é um Sinal do Final dos Tempos?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *