Atualização: agosto de 2026

Novas experiências para visitantes estão a caminho da Praça do Templo, à medida que a Salt Lake Temple Celebration se aproxima. Elas vão estar disponíveis antes, durante e depois da celebração, e incluem novidades no Joseph Smith Memorial Building, exposições no Centro de Conferências e projeções na icônica cúpula do Tabernáculo de Salt Lake. As datas de abertura de cada experiência ainda serão anunciadas.

No Joseph Smith Memorial Building, a capela (localizada no mezanino) vai apresentar o papel da reunião sacramental na vida dos santos dos últimos dias, com vídeos de membros e destaque para o sacramento, o momento central da adoração semanal, voltado a relembrar o sacrifício expiatório de Jesus Cristo.

Uma nova sala de teatro vai trazer imagens e som envolventes ao redor do ambiente, convidando os visitantes a imaginar como teria sido testemunhar o batismo do Salvador ou estar entre Seus discípulos quando Ele acalmou o mar em tempestade.

Um espaço interativo foi criado especialmente para crianças e famílias, com livros de histórias e outras atividades práticas sobre as parábolas, os ensinamentos e os atributos de Jesus Cristo, além de um espaço de recepção para descanso e reflexão diante de cenas da vida e do ministério do Salvador.

Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

No Centro de Conferências, novas galerias vão ensinar como Deus chama profetas e de que forma os ensinamentos deles nos aproximam de Deus e de Jesus Cristo, com uma réplica da estátua “Christus”, de Bertel Thorvaldsen, obras de arte, textos das escrituras e uma experiência interativa sobre revelação pessoal. Na varanda, janelas amplas emolduram o Templo de Salt Lake, oferecendo aos visitantes um momento para refletir sobre o propósito e as bênçãos do templo.

Já na cúpula do Tabernáculo, novas produções de cinco a oito minutos serão projetadas na parte interna do teto, retratando temas relacionados a Jesus Cristo e Seu ministério. Os horários das sessões serão divulgados em breve no site e no aplicativo da Praça do Templo.

“Essas novas experiências da Praça do Templo foram criadas para ajudar todos os visitantes a conhecer Jesus Cristo. Ele é o foco”, disse o Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos e membro do Conselho Executivo de Missão.

“Esperamos e oramos para que os milhões de visitantes que vêm à Praça do Templo todos os anos e vivenciam essas novas experiências sejam inspirados e passem a conhecer melhor o Salvador.”

Atualização: julho de 2026 Novas esculturas convidam os visitantes a conhecer a vida e o ministério de Jesus Cristo

Três novas esculturas retratando a vida e o ministério de Jesus Cristo foram inauguradas na Praça do Templo, enquanto a histórica reforma do Templo de Salt Lake entra em sua fase final.

Nos dias 15 e 16 de julho, equipes instalaram as esculturas “Jesus Cristo e a Mulher Samaritana”, “Jesus Cristo e Maria no Túmulo” e “Jesus Cristo Ordena Apóstolos”.

Nas próximas semanas, serão instaladas mais duas esculturas: “Jesus Cristo com Maria e Marta” e “Jesus Cristo Abençoando as Crianças”. Com isso, o total de novas obras de arte na Temple Square chegará a 12 esculturas. Elas se unem às estátuas restauradas do Sacerdócio Aarônico e do Sacerdócio de Melquisedeque, além do Monumento às Gaivotas.

Distribuídas entre os jardins restaurados, os novos espaços de convivência e o Centro de Visitantes da Temple Square, essas obras fazem parte de uma experiência renovada que convida pessoas de todas as crenças e origens a conhecerem mais sobre Jesus Cristo e encontrarem momentos de paz, reflexão e inspiração.

As primeiras obras retratando Jesus Cristo

Duas novas estátuas foram apresentadas no lado sul do Templo de Salt Lake, próximo à praça do Centro de Visitantes da Praça do Templo. A instalação acontece em um período significativo do ano, a Páscoa, que tem profundo significado para cristãos em todo o mundo, pois relembra a última semana da vida de Jesus Cristo, culminando em Sua Ressurreição.

As duas estátuas, “Jesus Cristo Carregando a Cruz” e “Jesus Cristo no Getsêmani”, podem ser vistas pelo público, mas estão em uma área da Praça do Templo que ainda está em construção.

Estátuas de Jesus na Praça do Templo

“Jesus Cristo Carregando a Cruz”, criada por Michael Hall, que também esculpiu a estátua da Primeira Visão na Praça do Templo, retrata Jesus Cristo carregando a cruz enquanto faz Sua caminhada final até o Calvário. “Jesus Cristo no Getsêmani”, criada pelo casal Stephani e Roger Hunt, mostra Cristo em oração e sofrimento no Jardim do Getsêmani.

Ambas as estátuas representam momentos transcendentais na vida, nos ensinamentos e no ministério de Jesus Cristo e contribuem para a atmosfera sagrada das obras de renovação que estão em andamento na Praça do Templo.

Embora os visitantes ainda não possam ver essas duas estátuas de perto, outras áreas e edifícios da Praça do Templo estão abertos ao público.

Estátuas de Jesus na Praça do Templo

Prepare-se para a celebração

O Templo de Salt Lake é um símbolo de fé há mais de um século. Sua construção começou em 1853 e levou 40 anos para ser concluída. O templo foi dedicado em 1893.

Após a conclusão da atual reforma, o Templo de Salt Lake será aberto ao público durante apenas a segunda visitação pública (open house) de seus 134 anos de história, oferecendo uma oportunidade rara para que as pessoas conheçam seu interior antes de sua rededicação.

As reservas para a celebração do Templo de Salt Lake serão abertas em 1º de setembro de 2026. As visitas ocorrerão de 5 de abril a 1º de outubro de 2027.

Além de conhecer o templo completamente renovado, os visitantes também poderão explorar os jardins da Temple Square, apreciar as obras de arte, visitar exposições, participar de apresentações musicais e vivenciar outras experiências que apontam para Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado.

Fonte: Newsroom

Leia também