Confira o desempenho dos atletas santos dos últimos dias nas Olimpíadas

Falta uma semana para o término das Olimpíadas de Tóquio e muitas medalhas já foram conquistadas.

Este ano, 11 mil atletas de 204 países além do Comitê Olímpico Russo e do Time Olímpico de Refugiados participam da competição que traz diversas modalidades esportivas.

Dentre esses mais de 11 mil atletas, alguns são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Trazemos para vocês como esses atletas se saíram em suas modalidades até agora.

Futebol Feminino

A seleção brasileira conta com a zagueira Bruna Benites em sua escalação e o time chegou nas quartas de final.

Porém, em seu último jogo contra o Canadá, o Brasil seguiu para os pênaltis e o placar fechou em 4×3 para o time canadense. O time brasileiro fechou sua participação nas Olimpíadas em 6º lugar na classificação geral.

Natação

Josue Domiguez Ramos competiu nas eliminatórias de nado peito de 200 m e não conseguiu se classificar entre os 16 semifinalistas.

Jarod Arroyo disputou a prova de 200 m individual, mas não consegui se classificar para as semifinais.

A nadadora Rhyan Elizabeth White terminou em 4º lugar nos estilos 200m costas e 100m costas. Já no revezamento 4×100 medley, Rhyan e suas colegas de equipe conquistaram a medalha de prata.

Basquete feminino

Depois de duas derrotas contra a China e a Bélgica, a Austrália ganhou em seu último jogo contra Porto Rico. Leilani Mitchell, que é armadora no time de basquete da Austrália participou dos três jogos e agora segue com sua equipe para as quartas de final contra os Estados Unidos no dia 04 de agosto.

Também pode interessar: Ginastas alemãs nas Olimpíadas: Uma lição sobre coragem e recato

Tiro com pistola

Alexis “Lexi” Lagan e seu companheiro de equipe Nicholaus Mowrer, ficaram em 16º lugar na competição de equipes. Somente os 8 melhores passam para as finais. Nas individuais, Lexi terminou em 18º lugar na colocação geral num total de 44 competidores.

Vôlei de praia

Jake Gibb e seu companheiro Treu Bourne, ganharam da Itália e da Suíça e seguiam invictos dentro de seu grupo.

No dia 30 de julho, a dupla disputou contra o time do Catar e perdeu, mas seguiram para as oitavas de final contra a Alemanha. Gibb e Bourne ganharam de 2X1 contra os alemães e seguem na competição.

Vôlei masculino

Taylor Sanders e a equipe dos Estados Unidos não se classificam para a próxima fase dos jogos olímpicos. Eles ganharam nas partidas contra a Tunísia e a França. O time americano de vôlei perdeu para o Comitê Olímpico Russo, o Brasil e foi eliminado pela Argentina no último domingo, dia 01 de agosto.

Veja também: Como cuidar da nossa saúde nos aproxima de Deus?

Rúgbi masculino e feminino

Semi Radrada foi chamado para fazer parte do comitê olímpico de Fiji e é integrante do time de Rúgbi do país.

O time de Rúgbi é o campeão olímpico dos jogos no Rio em 2016 e defendeu o título este ano no Japão conquistando novamente o ouro.

Jordan Matyas faz parte da equipe feminina de Rúgbi dos Estados Unidos, que seguem na competição.

Arremesso de peso feminino

Valerie Adams é uma atleta experiente e tem uma coleção de medalhas olímpicas, em 2008 e 2012, ela conquistou medalhas de ouro, em 2016 conquistou a medalha de prata. Este ano no Japão, depois de ficar em 6º na classificação geral, Valerie subiu ao pódio mais uma vez com a medalha de bronze.

Ginástica olímpica

MyKayla Skinner é uma das ginastas do comitê americano de ginástica olímpica e fui muito em durante as fases eliminatórias, ficando em 4º lugar. Com a desistência de uma de suas colegas, Mykayla teve a oportunidade de participar das finais e garantiu a medalha de prata para o time dos Estados Unidos.

Independente dos resultados, todos os atletas olímpicos merecem respeito pelo seu esrfoço e trabalho. Essa pessoas dedicam anos de sua vida ao esporte e para muitos a oportunidade de competir em uma olimpíada é um grande privilégio.

“O trabalho árduo é uma bênção de Deus. Devemos buscá-lo “de todo coração, mente e força” (D&C 4:2). Isso constitui a diferença entre o mediano e o excelente. Grandes atletas são trabalhadores árduos. Gols, defesas, passes, cestas, cortadas, são todos resultados de longas horas de prática cansativa e trabalho árduo”. – Élder F. David Stanley

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *