“Condenamos e sentimos profundamente a dor de um ato tão sem sentido, e lamentamos junto com nossos irmãos e irmãs da comunidade judaica em todo o mundo”, diz a declaração.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu uma declaração após o tiroteio ocorrido no domingo, 14 de dezembro, em Bondi Beach, Sydney, Austrália, que resultou em pelo menos 15 mortes.

“Estamos profundamente tristes pela tragédia ocorrida em Sydney, que teve como alvo pessoas de fé enquanto se reuniam”, afirma a nota. “Condenamos e sentimos profundamente a dor de um ato tão sem sentido, e lamentamos junto com nossos irmãos e irmãs da comunidade judaica em todo o mundo.

“Que todos possamos nos unir em paz e amor para confortar os necessitados. Como seguidores de Jesus Cristo, olhamos para Seu exemplo e oramos para que Seu amor suavize os corações e inspire harmonia e compaixão durante esta época sagrada.”

A declaração foi publicada na tarde de domingo no site ChurchofJesusChrist.org.

O ataque, classificado como “ato de terrorismo”, teve como alvo membros da comunidade judaica que celebravam a primeira noite de Hanukkah em uma das praias mais conhecidas da Austrália. Bondi Beach está localizada a cerca de 7 quilômetros a leste do centro comercial de Sydney.

De acordo com a polícia de Nova Gales do Sul, 15 pessoas, com idades entre 10 e 87 anos, morreram no ataque e 40 ficaram feridas, sendo hospitalizadas em diferentes condições. Trata-se do pior tiroteio em massa na Austrália em quase 30 anos.

Na noite de domingo, cerca de 1.000 pessoas estavam reunidas na área gramada do Archer Park, em Bondi. Às 18h47 (horário local), pelo menos dois atiradores abriram fogo. A polícia informou na manhã de segunda-feira que um dos suspeitos morreu e o outro está hospitalizado em estado crítico.

ataque em Bondi Beach
Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Promovendo paz e união entre comunidades de fé

A declaração da Igreja reforça o chamado para que todos, independentemente de crença ou origem, se unam em solidariedade, amor e respeito mútuo. Em tempos de violência e intolerância religiosa, o exemplo de Jesus Cristo nos convida a buscar a paz, consolar os aflitos e fortalecer os laços de fraternidade entre todas as pessoas de boa vontade.

Essa é uma mensagem essencial, especialmente durante este período sagrado, em que a fé e a compaixão devem prevalecer sobre o medo e a divisão.

Fonte: Church News

Veja também