fbpx

Irmã Porter e Irmã Craig visitam a Associação de Mulheres Muçulmanas Estudantes de Gana

Na segunda-feira, 7 de novembro de 2022, a irmã Susan H. Porter, Presidente Geral da Primária e a irmã Michelle D. Craig, primeira conselheira geral da Presidência das Moças acompanhadas pelo Presidente da Área África Ocidental, o Élder S. Gifford Nielsen e a irmã Wendy Nielsen, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, visitaram a Mesquita Nacional de Gana e realizaram uma mesa redonda com jovens mulheres adultas da Associação de Estudantes Muçulmanos de Gana (GMSA.)

O Dr. Mohammed Abubakari Marzuq, assistente pessoal do Imã Chefe, deu as boas-vindas à delegação e as conduziu numa visita à Mesquita Nacional.

“Congratulamo-nos com outra oportunidade de visitar os nossos amigos da Igreja. Afirmamos o nosso compromisso de trabalhar em conjunto e trocar ideias.”

O Dr. Marzuq guio o grupo em um passeio pela bela mesquita.

Após a visita à Mesquita, A Irmã Porter e a irmã Craig foram recebidas por várias jovens estudantes e profissionais para discutir a educação, as famílias e as necessidades e oportunidades de emprego em Gana.

A irmã Porter dirigiu-se ao grupo da Associação de Mulheres Muçulmanas Estudantes de Gana e pediu-lhes que partilhassem: “do seu ponto de vista, quais as necessidades mais importantes a serem sanadas na sua comunidade e no seu país.”

Fé, crianças e famílias

Samira Mumuni, membro da GMSA e da Universidade de Estudos Profissionais, compartilhou:

“Estamos preocupadas com as crianças. Elas são muito vulneráveis. Em nossa fé, acreditamos que tudo o que podemos incutir em uma criança eles serão capazes de reter à medida que envelhecem.”

Marjanatu Habib, membro da GMSA e estudante da Universidade de Gana, discutiu a importância da aprendizagem de sua fé desde tenra idade a ajudou a orientar sua vida agora.

“Na fé islâmica, temos uma escola de fim de semana. Durante esse tempo, as coisas que aprendi na infância, pude usar como adulta.”

O debate centrou-se na importância de homens e mulheres apoiarem-se mutuamente no matrimónio e na família. A irmã Porter fez outra pergunta ao grupo: “como podemos fortalecer os casamentos e os pais enquanto criam filhos fiéis?”

Rabiatu Muhammad, líder do Comitê de ala feminina da GMSA, disse: “a mãe e o pai devem ser espiritualmente muito fortes como os pais em casa. Eles devem colocar as crianças no caminho certo, porque as crianças observam sua força espiritual.”

Adizatu Awudu, Vice-Comissária Nacional da GMSA, disse: “Os pais devem praticar o que estão ensinando. A criança sabe que é ensinada a orar 5 vezes por dia porque viu os seus pais orarem desta forma diariamente. Além disso, os pais precisam ser amigos dos filhos.”

A irmã Craig elogiou o grupo e disse: “Eu celebro o seu desejo por aprender ao longo da vida. Somos gratas por ter estado aqui hoje para e por compartilhar conosco os seus sentimentos e pensamentos. Somos gratas pela sua fidelidade e força.”

Fonte: Newsroom – África

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *