fbpx

Apóstolos Mórmons Visitam o Norte do Brasil e a Ásia

Menina de 12 anos

reunião-igreja-mórmonOs membros do Quórum dos Doze Apóstolos, Elder Russel M. Ballard e Quentin L. Cook, visitaram recentemente as áreas da Ásia e da floresta Amazônica da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ásia

Elder Ballard visitou a Área da Ásia Norte e da Ásia da Igreja que incluiu reuniões com milhares de membros, lideres e missionários. Ballard visitou as cidades japonesas de Sapporo, Tóquio e Nagoya, e as cidades de Hong Kong e Singapura no sudeste asiático.

“É maravilhoso ver a maturidade espiritual dos presidentes de estaca, dos bispos e das presidências dos quóruns de Elderes,” disse Elder Ballard ao Church News.

“Muitos deles são relativamente novos na Igreja, .. mas compreendem seus deveres como lideres do sacerdócio em proteger, abençoar, e ensinar os membros em suas congregações.”

Ballard disse que somos testemunhas do cumprimento da profecia feita pelo Pres. David O. McKay de que a obra do Senhor seria estabelecida “entre esse antigo povo, rico em tradição.”

A Floresta Amazônica

Elder Cook viajou para Manaus e Belém, onde presidiu e participou de reuniões com os lideres, missionários e membros, devocionais com os jovens adultos solteiros e em conferencias de estacas. Cook também presidiu sobre uma reunião especial de liderança do sacerdócio que foi transmitida para a cidade de Teresina no Piaui.

Mary G. Cook, a esposa de Elder Cook, o acompanhou durante a viagem assim como os membros da Presidência da Área Brasileira, Elder Costa e Aidukaitis. Cooked chamou o norte do Brasil, que contem um oitavo da agua do planeta de “um lugar extraordinário.”

“O que realmente é surpreendente é que em praticamente todas as áreas – do trabalho missionário, frequência na reunião sacramental ao numero de portadores de recomendação para o templo – a obra esta progredindo muito bem.”

Em 1961, o Presidente Grant Bangerter, um presidente de missão, prometeu aos missionários que “eles iriam ver a época em que haveriam centenas de alas e estacas se reunindo em edifícios da Igreja, e não em casas alugadas, e milhares de membros.” Cook relembrou aos membros do cumprimento dessa benção.

É uma benção ver como a Igreja Mórmon tem crescido no norte do Brasil, graças ao exemplo e a fidelidade de um povo humilde mas muito fiel ao Salvador Jesus Cristo. Que as bênçãos do evangelho restaurado possa se estender na vida de mais pessoas a medida que a pregação do evangelho continua a se expandir online e boca a boca.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *