Amor ao próximo: ambulante dá o próprio casaco a morador de rua

Na última semana, todo o Brasil sentiu na pele a chegada oficial do inverno. Diversas regiões bateram o recorde de baixas temperaturas.

No estado de São Paulo, algumas cidades registraram temperaturas mínimas entre 5°C e 10°C. Em Manaus, no Amazonas, onde a temperatura média para essa época do ano é 35°C, os termômetros registraram 22°C.

O centro-oeste também sofreu com a chegada dessa onda de frio. A cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso registrou 8°C.

E até mesmo no sul do país, onde o inverno é esperado, algumas cidades registraram neve. Em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, a temperatura mínima chegou a -7,5ºC.

E foi nesse cenário que uma câmera de segurança registrou um ato de amor ao próximo, que nos lembrou do que Jesus Cristo ensinou:

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39).

Gabriel Alexandre, mora em Foz do Iguaçu é músico, está desempregado e passou a vender paçoca no semáforo para conseguir algum tipo de renda.

Apesar de estar em uma situação difícil, Gabriel não hesitou em ajudar um morador de rua. Enquanto comia sua marmita, ele resolveu dividir a refeição e doar o próprio casaco que estava usando para o rapaz.

“Eu só vi o rapaz ali enquanto eu comia e pensei: ‘esse menino deve estar com fome’. Aí levei o pratinho com um pouco do arroz que fiz. Ele disse na hora: ‘Foi Deus que que mandou você aqui’”, contou Gabriel. Confira o vídeo abaixo:

Em abril de 2014, o Presidente Thomas S. Monson ensinou que:

“Geralmente nosso amor se manifesta nas interações cotidianas com outras pessoas. Extremamente importante será nossa capacidade de reconhecer as necessidades de alguém e, então, atendê-las”.

Gabriel não sabia que iria compartilhar sua refeição com seu próximo naquele dia, mas assim como o presidente Monson ensinou, ele estava disposto a reconhecer e agir com amor. 

Existem muitas pessoas como o Gabriel espalhadas pelo mundo, e nem todas têm seus atos registrados por acaso. Essas pessoas são verdadeiros discípulos de Cristo e levam o amor de Deus à vida de necessitados.

Não só nesse momento de ondas de frente fria, mas que em todas as oportunidades possamos nos lembrar das palavras de Cristo “amarás o teu próximo como a ti mesmo” e complementá-las com os ensinamentos do Presidente Monson:

“Comecemos agora, hoje mesmo, a expressar amor a todos os filhos de Deus, sejam eles nossos familiares, nossos amigos, meros conhecidos ou completos desconhecidos. Ao levantar-nos a cada manhã, decidamos agir com amor e bondade em relação a tudo o que nos ocorrer”.

Fonte: Guia Medianeira

| Notícias, Popular

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *