Divulgado ajustes temporários para missões em todo o mundo devido ao coronavírus

Atualização – 17 de março

Foi anunciado um novo ajuste para missionários servindo nas Filipinas.

Por causa da nova diretriz de viagem do governo das Filipinas e devido a incapacidade do país de prestar este serviço, todos os missionários que não são nativos das Filipinas estão sendo removidos do país. Esses missionários retornarão aos seus países de origem para novas designações temporárias. Eles voltarão ao serviço missionário depois de um período de 14 dias de auto-isolamento em casa, por precaução.

Fonte: Newsroom

16 de março

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mudanças temporárias para os missionários em todo o mundo como medida de prevenção.

Os missionários continuarão a receber chamados para servir em missões em todo o mundo. Entretanto, foram feitos os seguintes ajustes: :

  • Jovens missionários com problemas de saúde e casais missionários podem ser ser libertados do serviço.
  • Os missionários que começam seu período de serviço e não tem permissão de viajar para a missão designada podem ser temporariamente transferidos para outra missão.
  • Para ajustar-se às condições que mudam rapidamente, os missionários que atualmente servem em missões nos Estados Unidos e no Canadá que completariam sua missão até dia 1º de setembro de 2020, podem terminar sua missão depois de completar 21 meses de serviço.
  • Alguns missionários podem ser temporariamente transferidos.

Os missionários que tem restrições para trabalhar fora de seus apartamentos continuarão a ensinar as pessoas através da tecnologia. Eles também continuarão estudando as escrituras e Pregar Meu Evangelho, o idioma de sua missão, e farão outras atividades designadas pelo presidente da missão.

Além disso, o anúncio informa que os missionários são incentivados a manter contato com a família com frequência e a aproveitar as breves oportunidades ao ar livre para se exercitar e tomar ar fresco. Entretanto, eles devem seguir as orientações de saúde.

Na carta, os líderes da igreja informam que continuarão a monitorar as condições e fazer novos ajustes conforme necessário.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Urgente – Todas as reuniões da Igreja de Jesus Cristo foram suspensas temporariamente no mundo todo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *