fbpx

Relatório anual mostra a ajuda que a Igreja de Jesus Cristo deu em todo o mundo

O impacto global dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias foi expandido em 2019 para abençoar milhões de vidas em 142 países e territórios por meio de 3.221 projetos concluídos com 2.000 parceiros.

A organização humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou esses números em seu relatório anual de 2019.

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias continuaram com o seu objetivo de cuidar dos necessitados, promover o voluntariado e inspirar a autossuficiência de várias formas:

  • Ajuda em emergências: 194 projetos em 64 países e territórios
  • Cuidados oftalmológicos: 129.819 pessoas ajudadas em 32 países e territórios
  • Cuidados com a mãe e o recém-nascido: 83.555 pessoas assistidas em 27 países e territórios
  • Segurança alimentar: 181.398 pessoas ajudadas em 15 países e territórios
  • Água potável e saneamento básico: 316.790 pessoas ajudadas em 26 países e territórios
  • Vacinação: Seis campanhas para eliminar doenças nos países em desenvolvimento
  • Cadeiras de rodas: 52.381 pessoas ajudadas em 41 países e territórios
  • Ajuda aos refugiados: 387 projetos em 48 países e territórios
  • Projetos comunitários internacionais: 994 projetos em 107 países e territórios
  • Projetos comunitários nos Estados Unidos e no Canadá: Diversos projetos em 42 estados e províncias

Além de ser financiado pelos Santos dos Últimos Dias que doam para o Fundo de Ajuda Humanitária da Igreja, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias também são apoiados por outros doadores generosos. Em 2019, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias usaram essas doações para ajudar as pessoas necessitadas em todo o mundo.

Estes fundos representam apenas uma pequena parte das despesas anuais combinadas com a ajuda humanitária e assistência social da Igreja (cerca de 1 bilhão de dólares por ano). Estes gastos também incluem o uso significativo do fundo de jejum da fé, que os bispos locais usam para ajudar os membros mais pobres de suas congregações.

Desde o início da organização, em 1985, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias forneceram mais de 2,3 bilhões de dólares em ajuda em 197 países.

Entre os principais acontecimentos aos quais os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias atuaram em 2019 estavam os ciclones Idai e Kenneth, que trouxeram inundações que destruíram as plantações em Moçambique, Malawi e Zimbábue no final do ano passado.

Trabalhando ao lado de parceiros globais e locais, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias forneceram abrigo e alimento para aqueles que foram afetados pelas tempestades. É claro que a recuperação destes desastres vai muito além das suas consequências imediatas. Meses depois dos ciclones, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias e seus parceiros continuam a reparar e reformar as escolas antes das chuvas, para dar aos alunos um lugar seco para estudar e aprender.

Refletindo sobre a doação aos necessitados do ano passado, a presidente dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, Sharon Eubank, disse que um princípio fundamental do trabalho da organização é primeiro descobrir o que as pessoas precisam e, em seguida, mobilizar-se para ajudá-las.

“Quando você vê alguns dos grandes acontecimentos do ano passado, como o ciclone em Moçambique, a fome, o trabalho que fizemos em torno de diferentes furacões e coisas assim, o princípio fundamental é ser realistas e descobrir o que as pessoas precisam agora e o que será necessário mais tarde. E então podemos trabalhar para preencher essas lacunas”, disse ela.

“O relatório anual reflete um pouco do trabalho mais intenso que fizemos no local, descobrindo qual é a verdadeira necessidade.”

A irmã Eubank também notou a importância das palavras “Santo dos Últimos Dias” nos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias. Até agosto passado, a organização era conhecida como Serviços de Caridade SUD.

O nome foi mudado para Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias para estar em harmonia com a orientação do Presidente Russell M. Nelson para usar o nome completo da Igreja.

“Com o seu incentivo para usar o nome completo da Igreja, tornámo-nos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias”, disse a irmã Eubank. “Eu realmente gosto disso porque é o braço de caridade dos Santos dos Últimos Dias – é financiado por eles e eles produzem as horas de voluntariado e o interesse na comunidade. E assim refletimos realmente os ideais, a energia e as esperanças dos Santos dos Últimos Dias.”

“O relatório anual faz parte da nossa responsabilidade para com os Santos dos Últimos Dias que doaram ao fundo humanitário”, disse a irmã Eubank. “Isto faz parte do nosso relatório de retorno para as pessoas que deram tanto, para que elas possam ver o que suas doações fazem.”

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Igreja faz doação para organizações de prevenção contra abuso infantil

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *