fbpx

Presidente Aidukaitis Visita Refugiados em Roraima

Refugiados da Venezuela

O presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniu com líderes locais para discutir projetos de auxílio aos refugiados da Venezuela.

Na reunião estavam a governadora do Estado, Suely Campos, com o coordenador da Defesa Civil, Doriedson Ribeiro e com o prefeito Juliano Torquato, do Município de Pacaraima (localizado na Divisa com a Venezuela.) Membros da Organização das Nações Unidas e a gerência do comitê de Bem-Estar da Igreja também estiveram presentes.

Programa de Ajuda Humanitária

Sobre o encontro, o site Sala de Imprensa Mórmon disse:

“O propósito da reunião foi alinhar os esforços e ações a serem desenvolvidas junto com o Estado, por meio do Programa de Ajuda Humanitária em benefício dos refugiados venezuelanos que têm buscado abrigo no Brasil. A parceria da Igreja de Jesus Cristo, Organização das Nações Unidas (ONU) e outras entidades, garantirá a doação de materiais e equipamentos necessários para implantação do Abrigo e Casa de Passagem. Já o poder público, ficará responsável pela infraestrutura, alimentação e estadia dos refugiados, enquanto os mesmos permanecerem alojados.”

As obras para a construção de abrigos e alojamentos para o auxílio aos refugiados já começaram em Pacaraima e Boa Vista. Estima-se que em 60 dias ambos alojamentos sejam capazes de receber refugiados da crise na Venezuela.

Saiba mais no site oficial de notícias da Igreja: Sala de Imprensa Mórmon

Saiba mais sobre o auxílio humanitário da Igreja para os refugiados no mundo:

https://mormonsud.net/a-igreja-de-jesus-cristo/igreja-governo-e-parceiros-filantropicos-ajudam-refugiados-na-europa/

https://mormonsud.net/maos-que-ajudam/caridades-sud-doa-milhoes-de-dolares-ao-esforco-humanitario-para-refugiados-sirios/

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
historia
Vídeo Comovente com a História do Casal de Lésbicas que se...
Os Santos dos Últimos Dias Enviam Auxílio para Vítimas do Furacão...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *