fbpx

Agora é possível buscar 8 bilhões de nomes no FamilySearch.org

O FamilySearch, maior serviço de genealogia do mundo, publicou o oitavo bilionésimo nome de sua coleção de registros históricos.

Embora seja uma conquista notável, “são as conexões familiares pessoais que mais importam”, disse David Rencher, diretor de genealogia do FamilySearch. “A cada novo registro, existe a possibilidade de encontrar um elo perdido na árvore genealógica. E isso satisfaz a alma”.

O árduo trabalho dos voluntários

Com a ajuda de voluntários online, tecnologias emergentes e parcerias com outras organizações, o FamilySearch (um serviço gratuito fornecido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) agrega mais de 1 milhão de novos registros de pesquisa ao seu website todos os dias.

Um grande crescimento na última década

A organização tem quase 126 anos, porém, 7 bilhões desses 8 bilhões de nomes foram adicionados somente durante a última década. Estes registros são provenientes de quase todos os países. Rencher disse que o objetivo do FamilySearch é conectar as famílias de todo o mundo com a maior quantidade possível de antepassados.

“Esse marco é apenas a ponta do iceberg, o FamilySearch não terminará até que tenhamos contabilizado todos os registros possíveis disponíveis no mundo. Com mais de 8 bilhões de nomes pesquisáveis, as chances de aumentar os galhos de sua árvore genealógica toda vez que você o visita são cada vez melhores”.

RootsTech Connect 2021

Aqueles que procuram fortalecer suas habilidades genealógicas e descobrir mais sobre suas raízes podem aproveitar as vantagens da experiência online gratuita do RootsTech Connect 2021. Esta conferência anual de história da família acontecerá em fevereiro do ano que vem e será digital devido à pandemia da COVID-19. O evento de três dias contará com aulas em vários idiomas e apresentadores de vários locais ao redor do mundo.

FamilySearch

O FamilySearch começou em 1894 como a Sociedade Genealógica de Utah. E passou de uma organização local com 300 livros de registros familiares para uma potência global com 3.2 bilhões de imagens digitais, 490 mil livros digitais e uma função de árvore genealógica online com mais de 1 bilhão de registros contribuídos por usuários.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

A importância de ‘A Família: Proclamação ao Mundo’ para os Santos e para o mundo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *