fbpx

Confira como foi a abertura de terra do Templo de Bahía Blanca Argentina

Começou a construção do Templo Bahía Blanca Argentina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A cerimônia de abertura de terra ocorreu no sábado, 9 de abril de 2022. Vários membros da comunidade, incluindo líderes cívicos locais, participaram do evento especial.

O Élder Joaquin E. Costa, do Quórum dos Setenta, presidiu a cerimônia de abertura de terra. Como parte da oração dedicatória, o Élder Joaquín E. Costa expressou:

“Agradecemos às autoridades dos diferentes governos durante os muitos anos em que o evangelho foi compartilhado aqui. Somos gratos pela tolerância e abertura para receber os missionários, permitir a construção e proporcionar um ambiente seguro para que a Igreja restaurada de Jesus Cristo cresça em Bahía Blanca e no sul da Argentina”.

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a data de abertura de terra do Templo de Bahía Blanca Argentina no dia 9 de fevereiro de 2022. O templo foi anunciado em abril de 2020 pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

O novo templo será construído em um local de 3,3 hectares em um terreno na Aldea Romana com a Avenida Cabrera. O prédio de um único andar será de cerca de 1700 metros quadrados, com um edifício auxiliar de aproximadamente 2300 metros quadrados, incluindo um alojamento para os frequentadores do templo e um centro de distribuição.

Este será o quinto templo na Argentina, seguido dos templos de Buenos Aires, Córdoba, Salta e Mendoza. A Argentina é o lar de mais de 470 mil santos dos últimos dias em aproximadamente 735 congregações.

Também pode ser interessante: Cresce o número de templos sem uma estátua do Anjo Morôni

Localização do Templo de Bahía Blanca Argentina

A casa do Senhor

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas.

O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *