Templo de Bacolod Filipinas: Data da abertura de terra é anunciada

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que a abertura de terra do Templo de Bacolod ilipinas será realizado no sábado, 11 de dezembro de 2021.

O Élder Taniela B. Wakolo, dos Setenta, presidirá o evento. A participação no evento será apenas por convite.

O Templo de Bacolod Filipinas foi anunciado em outubro de 2019 pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson. O Templo de um andar de aproximadamente 2400 metros quadrados será construído em um terreno de 5 hectares localizado na Estrada de Acesso ao Aeroporto de Bacolod, ao norte da Estrada Buri.

Haverá também um edifício auxiliar de aproximadamente 1600 metros quadrados que incluirá um alojamentos, um centro de chegada e um centro de distribuição.

Também pode ser interessante: O Presidente Nelson já anunciou 83 templos durante seu chamado como profeta

As Filipinas são o lar de mais de 805 mil santos dos últimos dias em aproximadamente 1.200 congregações. Há dois templos em funcionamento nas Filipinas e outros seis anunciados ou em construção.

O primeiro templo, em Manila, foi dedicado em 1984, e o templo na cidade de Cebu foi dedicado em 2010. Os outros templos são Alabang (em construção), Cagayan de Oro (anunciado), Davao (em construção), Tacloban City (anunciado) e Urdaneta (em construção).

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são diferentes das capelas onde os membros se reúnem para os cultos de adoração dominical.

Cada templo é considerado uma “casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através de cerimônias sagradas, tais como casamentos, que unem famílias para sempre, e batismos por procuração em nome de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de ser batizados durante a vida.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *