Abertura de Terra do Templo de Durban África do Sul

A abertura de terra do templo de Durban África do Sul ocorreu no sábado, em 9 de abril de 2016, quando centenas de mórmons e outros membros da comunidade se reuniram para celebrar o evento. O templo, anunciado pelo Presidente Thomas S. Monson em 2011, servirá como o segundo templo da África do Sul.

Élder Carl B. Cook, dos Setenta e Presidente da Área África Sudeste da Igreja presidiu a abertura de terra. Ele foi acompanhado por sua esposa Lynette. Élder Stanley G. Ellis e Elder Kevin S. Hamilton, também da presidência de área, e suas mulheres Kathryn e Claudia, respectivamente, participaram junto com autoridades e líderes comunitários.

“Hoje as pás cerimoniais vão abrir o solo, e a construção do templo começará”, disse o Élder Cook. “Nós, igualmente, podemos começar a construir. Nós podemos construir nossas vidas pessoais, em preparação para o templo. Hoje podemos aumentar nossa fé, podemos aumentar nossa obediência a Deus e podemos servi-Lo mais plenamente.”

Quando o templo estiver concluído, datas para a casa aberta serão anunciados para que o público possa visitar o templo antes de ser dedicado. A data para a dedicação também será anunciada.

Hoje, existem mais de 61.000 santos dos últimos dias na África do Sul. O primeiro templo no país foi concluído em 1985, em Joanesburgo.

A Igreja tem atualmente 150 templos em funcionamento, com outros 27 anunciados ou em construção. A Igreja tem três templos em funcionamento na África (em Aba, Nigéria; Accra, Gana; e Joanesburgo, África do Sul), um em construção (Kinshasa, República Democrática do Congo) e mais três anunciados (Abidjan, Costa do Marfim; Durban, África do Sul e Harare, Zimbábue).

Para mais informações sobre os templos, visite www.mormontemples.org (link em inglês). O site inclui informações gerais sobre os templos, a história da Igreja e o propósito dos templos.

Renderização do templo de Durban África do Sul

Renderização do templo de Durban África do Sul

 

Notícia original em mormonnewsroom.org. Traduzido para o mormonsud.net.