fbpx

Abertura de Terra do Primeiro Templo da África Central

A abertura de terra do primeiro templo da África Central na República Democrática do Congo ocorreu semana passada. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, em 12 de fevereiro de 2016, para o templo de Kinshasa da República Democrática do Congo.

Abertura de Terra do primeiro templo da África Central.

Abertura de terra do primeiro templo da África Central. Imagem via mormonnewsroom.org.

O Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, presidiu a reunião. Ele foi acompanhado por outros líderes da Igreja e da comunidade.

O templo foi anunciado na conferência geral da Igreja em Outubro de 2011.

Durante seu discurso aos Santos dos Últimos Dias e membros da comunidade, o Élder Andersen reconheceu aquele dia como um dia sagrado e santo. Ele disse que vai ser um dia muito bem lembrado na República Democrática do Congo. “Esta santa casa também abençoará o país e as pessoas que o rodeiam, sejam membros da Igreja ou não. Será uma luz sobre uma colina, e a glória do Senhor estará sobre ele”.

O Elder Andersen fez uma homenagem ao povo da África e da República Democrática do Congo. “Eles são um povo espiritual. Eles confiam em Deus e oram a Deus. Nosso Pai Celestial ama Seus filhos e filhas aqui e responde às suas orações”.

Ontem eu tive o privilégio sagrado de dedicar o terreno para o novo templo de Kinshasa da  República Democrática de Temple Congo.

Postado por Neil L Andersen no sábado, em 13 de fevereiro de 2016

Líderes do governo e religiosos participaram da cerimônia, junto a 800 santos dos últimos dias. Participaram também os membros da Presidência de Área Elders Carl B. Cook e Kevin S. Hamilton, e suas mulheres, bem como os Élderes Jean Claude Mabaya, Wembo Lono e Alfred Kyungu dos Setenta. Existem mais de 40.000 membros e 145 congregações na República Democrática do Congo.

Três templos mórmons servem atualmente a África, incluindo o templo de Johannesburg África do Sul, dedicado em 1985; a templo de Accra Ghana, dedicado em 2004; e o templo de Aba Nigéria, dedicado em 2005. As construções dos templos de Durban África do Sul e Abidjan Costa do Marfim (Côte d’Ivoire) já foram anunciadas.

Para os Santos dos Últimos Dias na África Central que viajam mais de 2.100 milhas para Joanesburgo, África do Sul, para ir ao templo, este novo templo da África Central será uma grande bênção.

A data da visitação pública será anunciada quando o templo estiver concluído, para que o público possa visitar o templo antes de ser dedicado. A data para a dedicação do templo da África Central também será anunciada.

A Igreja tem atualmente 149 templos em funcionamento, com outros 29 anunciados, em construção ou sendo reformados.

Para mais informações sobre os templos, visite www.mormontemples.org (em inglês). O site inclui informações gerais sobre templos, a história da Igreja e do propósito dos templos.

 

Notícia original em MormonNewsRoom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Funeral ressurreição mórmon
5 Escrituras do Livro de Mórmon para Achar Consolo Quando um Ente...
Minuto Mórmon - 11 de Fevereiro de 2016

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *