fbpx

Abertura de Terra anunciada para o templo de Arequipa Peru

Templo de Arequipa Peru

Abertura de Terra anunciada para o templo de Arequipa Peru

A Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que a abertura de terra do Templo de Arequipa Peru será realizado no dia 4 de março de 2017.

O Élder Carlos A. Godoy, Presidente da Área Noroeste da América do Sul, presidirá a abertura de terra. Será necessário um convite para entrar no terreno do templo. A cerimônia de abertura de terra será transmitida pela internet para os centros das estacas da Igreja no distrito do templo.

O presidente Thomas S. Monson anunciou a construção do templo na conferência geral de outubro de 2012.

O Templo de Arequipa será o terceiro nesse país da América do Sul, onde o trabalho missionário começou oficialmente em 1956. O Templo de Trujillo foi dedicado em 2015 e o Templo de Lima Peru foi inaugurado em 1986. Um quarto templo no Peru, o templo de Los Olivos Lima Peru, foi anunciado em abril de 2016.

O Peru é o lar de quase 569.000 santos dos últimos dias (SUD). Membros da igreja em Arequipa, a segunda cidade mais populosa do Peru, atualmente participam dos serviços no templo em Lima, que fica a quase 500 milhas de distância.

O que é um templo?

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou prédios onde os membros se encontram para os cultos de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo, casamento e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.

Notícia via mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Emily Brown
Emily Brown executa versão de "Eu quero ser como Cristo" e alcança...
Jovem na RootsTech
RootsTech de 2017, evento da Igreja SUD, ocorre nesta semana

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *