fbpx

A Vida dos Jovens Mórmons Mudam com a Redução da Idade Missionária

Quando A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são frequentemente chamados de Mórmons, anunciou a redução da idade para servir como missionário tanto para homens quanto para mulheres, muitas vidas mudaram instantaneamente. As faculdades, que não sabiam de nada antes de a mudança ser anunciada, também tiveram que mudar seus planos.

Mulher e moças

Mulher e moças

Previamente, os homens Mórmons começavam seu trabalho missionário aos 19 anos. Para a maioria, isso significava que estudariam por um ano antes de partirem para a missão. As mulheres que, embora sejam bem-vindas para servir missões, não estão sob a mesma responsabilidade que os homens. Antes elas partiam para a missão aos 19 anos, normalmente após se formarem na faculdade. Agora, os homens saem para a missão aos 18 anos se tiverem concluído o ensino médio e as mulheres podem sair aos 19 anos. Não é requerido dos jovens que saiam nesta idade, mas se desejarem, eles podem fazê-lo.

Imediatamente após o anúncio, os jovens Mórmons começaram a mandar mensagens de texto para agendar reuniões com seus líderes para começar a preencher os papeis do chamado missionário. Nas primeiras semanas, o número de solicitações de chamados missionários aumentou drasticamente. Enquanto em uma semana normal a Igreja recebia aproximadamente 700 aplicações missionárias, ela começou a receber aproximadamente 4.000 por semana, sendo que um pouco mais da metade eram mulheres.

Muitas mulheres Mórmons em idade universitária haviam feito planos para suas vidas — formar na faculdade e sair pra missão ou casar (Os missionários jovens devem ser solteiros). Com esse anúncio, muitas alteraram seus planos, escolhendo servir missão o mais rápido possível, deixando para mais tarde o casamento ou a faculdade. Como os Mórmons frequentemente se casam jovens, muitas mulheres Mórmons se casam antes dos 21 anos. Com a redução da idade, mais mulheres terão a oportunidade de servir antes do casamento e é possível que haja um aumento crescente no número de mulheres Mórmons servindo missões.

Embora o trabalho missionário seja uma responsabilidade do sacerdócio, há muito tempo tem sido permitido às mulheres servir e elas têm feito um bom trabalho, frequentemente abrindo portas não aberta para os homens. Entretanto, o Mormonismo oferece muitas maneiras diferentes de servir ao Salvador. Algumas mulheres servem missões de tempo parcial em suas cidades. Outras possuem vários chamados na Igreja (posições voluntárias) e desenvolvem suas habilidades espirituais e seculares enquanto o fazem. O Mormonismo ensina que todo membro é um missionário e tem a responsabilidade de compartilhar sua religião sem esperar por um chamado formal e o livro de treinamento missionário, Pregar Meu Evangelho, frequentemente é usado nos lares e aulas Mórmons para fornecer a todos conhecimentos e habilidades no evangelho. Eles não possuem aulas de “testemunho” com foco em ensiná-los a perseguir pessoas de outras religiões, mas ensinam as doutrinas de sua própria religião.  Eles aprender a compartilhas suas crenças pessoas, não atacar as crenças de outros e usam isso em suas vidas diárias.

Faculdades que possuem uma grande quantidade de alunos Mórmons perceberam que o anúncio as impactaria também. Inicialmente, uma grande maioria de jovens irá para a missão em um curto período de tempo. Isso pode diminuir a quantidade de alunos se matriculando, mas permitirá que mais alunos frequentem estas faculdades, já que haverá vagas adicionais. Em poucos anos, quando essa quantidade inicial de missionários retornar, haverá muitos alunos que necessitarão de espaço nas escolas de uma vez. Entretanto, em poucos anos, as coisas estarão em um nível superior, embora seja provável que a idade escolar deva aumentar. Uma escola observou que a disciplina e maturidade que a maioria dos jovens Mórmons desenvolvem em suas missões poderá fazer com que se tornem melhores alunos.

Os líderes Mórmons explicaram que o propósito de reduzir a idade missionária foi de atender a constante necessidade de mais missionários. À medida que mais lugares no mundo se abrem para o trabalho missionário e mais pessoas passam a se interessar, há uma necessidade crescente de jovens que estão mais preparados para servir. Há um novo programa educacional que foca em ajudar os adolescentes a aprender o evangelho e ganhar testemunhos pessoas de sua religião antes de atingirem a idade missionária. As famílias também são encorajadas a dedicar mais tempo na preparação de seus filhos para que sejam missionários de sucesso.

Saiba mais sobre os Mórmons acessando www.mormon.org.br

Novo programa de estudo para os jovens Mórmons.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *