fbpx

A Igreja de Jesus Cristo doa quase 6 milhões de máscaras em 6 semanas

ProjectProtect, uma iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, termina depois de 6 semanas com um total de quase 6 milhões de máscaras doadas.

Já se passaram seis semanas desde que a presidente geral da Sociedade de Socorro, Jean B. Bingham, convidou os membros de A Igreja de Jesus Cristo a participar da iniciativa “ProjectProtect” de Utah em uma ação para produzir 5 milhões de máscaras para ajudar os profissionais de saúde na luta contra a pandemia de COVID-19.

Em 20 de junho, durante a última semana do projeto, os voluntários reuniram as últimas máscaras das 6 milhões que foram costuradas pelos 57.500 voluntários de todo o estado de Utah.

donación de mascarillas

No total, esses voluntários doaram cerca de 800 mil horas juntando, dobrando, costurando e entregando mais de 5,7 milhões de máscaras.

“Este projeto exigiu um esforço constante”, disse a presidente Bingham após a conclusão do projeto.

A presidente Bingham destacou a dedicação ao serviço por cada um dos voluntários.

“Foi comovente e surpreendente ver a dedicação dos voluntários que participaram [do projeto], semana após semana, para reunir alegremente os kits e, em seguida, entre lágrimas e gratidão, entregar as máscaras finalizadas. Eu vi mães e filhas, pais e filhos, amigos e vizinhos, adultos e jovens se unirem por essa causa”.

O ProjectProtect, que começou como uma iniciativa comunitária de cinco semanas, organizada pela Universidade de Utah Health, Intermountain Healthcare e os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, forneceu máscaras clínicas e outros tipos de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com COVID-19 em Utah.

A presidente Bingham compartilhou que participar desta ação também foi uma bênção para muitos. Uma jovem mãe que participou do projeto, fez quase 2 mil máscaras e compartilhou com a presidente Bingham como o projeto a ajudou pessoalmente.

“[O projeto] foi como um salva-vidas para mim. Com todos os meus problemas pessoais, ele foi uma maneira de me concentrar nas outras pessoas”.

Como a jovem mãe, há muitos outros exemplos de como servir os outros em tempos difíceis pode ser uma grande bênção.

Embora o projeto tenha começado com grandes locais de coleta e entrega de máscaras feitas por voluntários, em Deseret Industries de todo o estado, incluir o “programa quintal” ampliou a participação das pessoas.

“Além do sistema de entrega e coleta nas Deseret Industries, há pessoas que participaram do “programa quintal’, onde pessoas se voluntariaram para estabelecer um local de coleta e entrega de máscaras em seu quintal”, disse a presidente Bingham .

“Programa quintal”

O “programa quintal” se preocupou em realizar o processo de coleta e entrega sem interação física, o que “limitou a possibilidade de transmissão do vírus”.

Os participantes deste programa possibilitaram que qualquer pessoa que decidisse participar do projeto pudesse pegar os kits e entregar máscarase em qualquer dia e praticamente a qualquer momento, compartilhou a presidente Bingham.

A irmã Sharon Eubank, primeira conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro e presidente dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, observou que, desde o início do projeto, não houve dúvidas de que a comunidade responderia e ajudaria a atender às necessidades do projeto.

Ainda assim, os resultados do projeto foram maiores do que o previsto.

“O que é surpreendente é que nunca houve escassez de pessoas que gostariam de nos ajudar”, disse a presidente Bingham.

“Somos extremamente gratas a cada voluntário que costurou ou dobrou ou recolheu ou entregou uma das mais de 6 milhões de máscaras”, disse a presidente Bingham. “Nossos corações estão cheios de alegria e gratidão pelo amor que os voluntários mostraram. Verdadeiramente, “a caridade nunca falha” nestas magníficas mulheres e homens”.

Fonte: Church News

Relacionado:

A Igreja de Jesus Cristo doa aproximadamente 20 toneladas de alimentos não perecíveis em Massachusetts

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *