fbpx

5 Curiosidades Sobre o Presidente Russell M. Nelson

Presidente Russell M. Nelson foi chamado como o 17º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Conheça um pouco de sua vida através dessas cinco curiosidades:

1 – Se tornou um médico aos 22 anos de idade.

Presidente Nelson terminou a escola de medicina em três anos, se tornando um doutor aos 22 anos de idade e recebendo as mais altas honras em sua graduação. Como um estagiário na Universidade de Minnesota, ele desenvolveu com o seu time a primeira máquina de circulação extracorpórea, que cumpria a função do coração e pulmões do paciente durante a cirurgia cardíaca de peito aberto.

2 – Ele serviu no exército

Ele interrompeu sua educação para servir como médico por dois anos na Tropa de Médicos do Exército Americano durante a Guerra da Coréia, no Japão, e Washington D.C.

3 – Presidente Nelson e Élder Wirthlin

Ele foi presidente da estaca em Salt Lake City por mais de seis anos, e Joseph B. Wirthlin era seu segundo conselheiro.

4 – Cazaquistão

Em 2003, ele se tornou o primeiro apóstolo a visitar o Cazaquistão. Durante sua visita, ele dedicou o país a pregação do evangelho.

5 – Fluente em Mandarim

Quando chamado como presidente geral da escola dominical, Presidente Nelson frequentou uma reunião onde o Presidente Spencer W. Kimball exortou que os que estavam presentes a aprender a falar Mandarim. Presidente Nelson aceitou o desafio e se tornou fluente no idioma.

Fonte: LDSLiving

Presidente Russell M. Nelson

Presidente Russell M. Nelson foi chamado como presidente de A Igreja de Jesus Cristo  em janeiro de 2018. Ele foi apoiado membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 7 de abril de 1984.

O Presidente Nelson nasceu em 9 de setembro de 1924, filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson. Ele e a primeira esposa, Dantzel White, têm dez filhos. A irmã Nelson faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy L. Watson.

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/profetas/presidente-russell-m-nelson/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *