fbpx

Voluntários da Igreja Agitam nas Olímpiadas Especiais de Verão

Voluntários Mórmons mãos que ajudam

VOLUNTÁRIOS DA IGREJA

Os 10.000 voluntários da Igreja de diversas partes do Sul da Califórnia trabalharam nos bastidores para abrigar, alimentar e torcer para atletas de diversos esportes como natação, basquete, volei, golf e ginástica.

Mórmons foram muitos dos fãs presentes na torcida e animação dos competidores. Eles eram um esquadrão de voluntários que chegavam a centenas de pessoas. “Quando inicialmente ouvimos sobre os ‘torcedores na arquibancada,’ sentimos que isto era algo que não apenas queríamos que nossos jovens participassem, mas também nossa comunidade, “explicou “David Montgomery, Santo dos Últimos Dias presidente das cidades envolvidas.

“A celebração não inicia quando os atletas cruzam a linha de chegada ou fazem o gol da vitória, mas quando fãs explodem em animação,” de acordo com o website das Olimpíadas.

“Os atletas estavam animados para ver rostos familiares e responderam com sorrisos e acenos ao participarem nos eventos. Montgomery disse que as amizades que foram feitas ajudaram os voluntários encontrar propósito para a torcida porque uma união pessoal de amizade havia sido estabelecida.

“Esta era uma oportunidade natural de serviço,” disse Larry Eastland, diretor do projeto das Olimpíadas Especiais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Sul da Califórnia. “Assim que vimos isto, soubemos que este era o veículo perfeito para a Igreja se envolver em suas próprias comunidades.”

Serviço

Eastland disse, “A Igreja doou 500 jogos de cama para as delegações das Olímpiadas Especiais que chegavam e que ficaram em dormitórios e outros locais onde camas foram disponibilizadas, mas jogos de cama não. Os jogos de cama estão agora sendo coletados, lavados e redistribuídos para abrigar a todos em Los Angeles.

Voluntários Mórmons proveram a atletas a oportunidade de experimentar diversos pratos, vestir uma vaca com a ajuda de um cowboy, garimpar ouro e tirar fotos no Sul de Dakota.

Em preparação para os jogos de verão, voluntários da Igreja contaram conselhos locais ecumênicos, restaurantes e muitos outros negócios e os recrutaram para se unirem aos esforços voluntários.

“Ficamos comovidos sobre como os líderes locais da comunidade, grupos de fé diferentes e organizações rapidamente se uniram para tornar isto um sucesso!” mencionou Brittney Bulger, uma coordenadora Santo dos Últimos Dias. “Foi uma honra ver as relações criadas e o fortalecimento provindo do trabalho lado a lado para o sucesso das Olímpiadas Especiais do Mundo.”

Ao ser questionada se Santos dos Últimos Dias seriam voluntários novamente, Montgomery disse, “Imediatamente!”

“Tivemos muito trabalho e nosso comitê está exausto, mas todos me relataram que valeu a pena porque foi uma experiência maravilhosa e inspiradora.”

Fonte: MormonNewsroom

Saiba mais sobre o tema. 

 

| Notícias Locais
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
Bondade e Beleza Mórmon
O Que a Quinta Série Me Ensinou Sobre Bondade e Beleza
Liberdade Religiosa, monges budistas
Por que esses 6 grupos religiosos se vestem desse jeito?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *