Organizada a primeira Estaca do Sudoeste Goiano
O ramo criado em dezembro de 1989 se transformou em uma Estaca que abrange três cidades em Goiás.
O dia 31 de janeiro de 2016 ficará na memória de todos os que participaram de um momento histórico para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Goiás. Nesta data tão esperada pelos membros do sudoeste goiano, foi organizada a Estaca Rio Verde Brasil, a primeira da região. A nova Estaca é composta por quatro alas em Rio Verde, um ala em Jataí e uma ala em Itumbiara.
O presidente da Área Brasil, Élder Costa, e o Setenta de Área, Élder Dias, presidiram a conferência e anunciaram a presidência da 258ª Estaca criada no Brasil. O irmão Anderson Queiróz foi chamado como presidente, com Josemar Rosa e Roberto Carvalho como primeiro e segundo conselheiros, respectivamente.
Crescimento da Igreja no Brasil
Com mais de um 1 milhão de membros, o Brasil é um terceiro país com mais membros da Igreja no mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos e do México. Enquanto havia apenas cerca de 200 membros no país em 1940, em 1985 o país tinha mais de 200.000 membros e taxa de crescimento não caiu desde então. Hoje são 34 missões, 1.996 congregacões, seis templos e 329 Centros de História da Família.
O que é uma Estaca
As congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são organizadas geograficamente e os membros frequentam as reuniões de adoração perto de sua casa. Cada membro pertence a uma estaca, que é semelhante a uma diocese. A palavra estaca foi tirada do Velho Testamento onde a palavra representa uma “tenda”, ou igreja, que é sustentada por estacas (ver Isaías 54:2).
Cada estaca é composta por várias pequenas congregações chamadas de alas ou ramos. Geralmente, de cinco a doze alas e ramos formam uma estaca. Em áreas onde a Igreja se estabeleceu recentemente, os membros são organizados em distritos em vez de estacas.
Escrito por Andressa Ferreira Gaertner