fbpx

Organizada a primeira Estaca do Sudoeste Goiano

Rio Verde
Rio Verde

Da direita para a esquerda Elder Osvaldo Dias, Roberto Carvalho (2° Cons. Estaca), (Presidente da Estaca), Josemar Rosa (1° Cons . Estaca ) Élder Cláudio R. M. Costa (Presidente da Área Brasil), Presidente David Kuceki (Presidente Missão Goiânia), Eterno Sousa (1°Cons. Missão Goiânia ), Julio Ferreira (2° Cons. Missão Goiânia ).

O ramo criado em dezembro de 1989 se transformou em uma Estaca que abrange três cidades em Goiás.

Rio Verde

Foto da Cidade de Rio Verde, onde há uma réplica do Cristo Redentor próximo a rodoviária da cidade.

O dia 31 de janeiro de 2016 ficará na memória de todos os que participaram de um momento histórico para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Goiás. Nesta data tão esperada pelos membros do sudoeste goiano, foi organizada a Estaca Rio Verde Brasil, a primeira da região. A nova Estaca é composta por quatro alas em Rio Verde, um ala em Jataí e uma ala em Itumbiara.

O presidente da Área Brasil, Élder Costa, e o Setenta de Área, Élder Dias, presidiram a conferência e anunciaram a presidência da 258ª Estaca criada no Brasil. O irmão Anderson Queiróz foi chamado como presidente, com Josemar Rosa e Roberto Carvalho como primeiro e segundo conselheiros, respectivamente.

Crescimento da Igreja no Brasil

Brasil

“Brasil é um terceiro país com mais membros da Igreja no mundo”

Com mais de um 1 milhão de membros, o Brasil é um terceiro país com mais membros da Igreja no mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos e do México. Enquanto havia apenas cerca de 200 membros no país em 1940, em 1985 o país tinha mais de 200.000 membros e taxa de crescimento não caiu desde então. Hoje são 34 missões, 1.996 congregacões, seis templos e 329 Centros de História da Família.

O que é uma Estaca

As congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são organizadas geograficamente e os membros frequentam as reuniões de adoração perto de sua casa. Cada membro pertence a uma estaca, que é semelhante a uma diocese. A palavra estaca foi tirada do Velho Testamento onde a palavra representa uma “tenda”, ou igreja, que é sustentada por estacas (ver Isaías 54:2).

Cada estaca é composta por várias pequenas congregações chamadas de alas ou ramos. Geralmente, de cinco a doze alas e ramos formam uma estaca. Em áreas onde a Igreja se estabeleceu recentemente, os membros são organizados em distritos em vez de estacas.

Escrito por Andressa Ferreira Gaertner

| Notícias Locais
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
vida pré mortal
Somente Homens seguiram Lúcifer na Rebelião nos Céus?
blog
Como traduzir o Livro de Mórmon convenceu um não-membro que Joseph...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *