Mãos Que Ajudam a Serviço da Saúde – Mais de 130 Mil Voluntários em Todo o Brasil
Amanhã, dia 5 de agosto, milhares de voluntários estarão servindo no Dia Nacional da Saúde através do projeto “Mãos que Ajudam”, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Dia Nacional da Saúde
Os voluntários prestarão diversos tipos de serviço dentre centenas de entidades relacionadas à saúde. Segundo o site oficial de notícias da Igreja no Brasil, estes serviços incluem:
“Doação de kits para bebês em maternidades públicas, serviços de pintura, jardinagem, manutenção, pequenas reformas em postos de saúde e hospitais públicos, além de diversas iniciativas.”
As iniciativas são diversas e buscam atender as necessidades de entidades locais. Abaixo, veja alguns exemplos de projetos em andamento:
- Confecção de roupas hospitalares
- Doação de sangue
- Doação de lençóis para hospitais
- Música, recreação e cortes de cabelo para internos de hospitais públicos
- Campanha de Conscientização sobre o Aedes Aegypti
- Doação de kits de higiene para idosos pacientes de hospitais públicos
- Serviços de recreação para crianças em hospitais infantis
- Palestras de prevenção de AVC
- Dentre outros
Participe você também. Para informações sobre os projetos acontecendo em sua cidade, busque informações com a liderança local e o comitê de assuntos públicos da unidade local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Sobre o Programa Mãos que Ajudam
Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.
O site oficial do programa explica:
“Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, levamos alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.
Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo.”
Fonte: Sala de Imprensa Mórmon