fbpx

Igreja de Jesus Cristo participa da Expo Religião 2018 no RJ

A Expo Religião 2018 aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de novembro. Diversas religiões participaram, entre elas as crenças Bahá’í, Budista, Católica, Espírita, Hare krishna, Judaica, Muçulmana Sunita e Xiita, matrizes africanas (Umbanda e outras), Pagã, Xamã,

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também participou do evento.

O objetivo da exposição é fortalecer o respeito pela diversidade religiosa através da inclusão, além de defender a juventude como embaixadores da Liberdade Religiosa.

A representante de Assuntos Públicos na região lembrou sobre a necessidade de se proteger a liberdade religiosa nos dias de hoje:

“Como membros da Igreja de Jesus Cristo sabemos bem o que isso significa, afinal muito sofremos com a perseguição religiosa na época da Restauração do Evangelho. Muitos de nossos irmãos morreram por conta disso, inclusive nosso amado Profeta Joseph”, recordou antes de reconhecer:

“Talvez, por termos vivenciado esses momentos conseguimos ter mais empatia por nossos amigos de outras religiões quando tem seus espaços de adoração invadidos, depredados, destruídos ou quando eles mesmos são agredidos física ou verbalmente”.

A organizadora do evento, Luzia Lacerda, disse:

“O respeito ao próximo e à sua crença religiosa faz com que as pessoas aprendam a entender o universo de cada um. É preciso aprender a conviver com todas as crenças, e isso queremos compartilhar, que somos pessoas de fé. Se unirmos nossas forças, construiremos um mundo melhor.”

Fonte: Sala de Imprensa

Relacionado:

Igreja de Jesus Cristo recebe Medalha Santos Dumont em Minas Gerais

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *