fbpx

A Igreja de Jesus Cristo e sua influência no Brasil

sobre o Brasil

Você sabia que a igreja começou aqui no Brasil com apenas dois membros, e agora são mais de 1,4 milhões? A quantidade de membros é muito expressiva no mundo, ficando atrás apenas do México e Estados Unidos.

Em 1913, os alemães recém conversos na Igreja Max e Amelie Zapf mudaram-se para o Brasil, e em 1931 foi construída a primeira capela da Igreja na América do Sul, em Joinville. Desde então, a Igreja não parou de crescer.

Hoje já são mais de 2.142 congregações espalhadas pelo país, com 35 missões e 7 templos em funcionamento (São Paulo, Campinas, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Manaus), além de outros 5 anunciados ou que estão em construção.

Ajuda humanitária e influência na comunidade

Os membros da Igreja de Jesus Cristo exercem uma grande influência em suas comunidades. Seja através de projetos de serviços voluntários do Programa Mãos que Ajudam, seja pela ministração de cursos visando a autossuficiência financeira e espiritual.

Existem, ainda, os Centros de História da Família, os quais possibilitam a pesquisa por seus antepassados.

Além disso, a Igreja busca promover eventos sociais para incentivar a liberdade religiosa, encontros com líderes de outras religiões para a união entre as pessoas, e oferece auxílio humanitário.

Alguns projetos realizados em 2021:

  • Doação de alimentos à famílias no Acre, em parceria com a organização Pátria Voluntária, para socorro das vítimas de enchentes;
  • Doação de US$ 20 milhões para apoiar o trabalho global da UNICEF em liderar a aquisição e fornecimento de 2 bilhões de vacinas para COVID-19 em 196 países, bem como serviços de higiene;
  • Doação de cestas básicas para famílias de baixa renda no interior do Amazonas;
  • Entrega de 10,6 toneladas de alimentos para auxílio aos refugiados venezuelanos em Boa Vista/RR.

Mais informações sobre serviços humanitários da Igreja, acesse o site https://br.aigrejadejesuscristo.org/.

Influência por gerações

Na última Conferência Geral, realizada no início do mês, o Élder Dallin H. Oaks disse aos membros da Igreja: “Devemos ser cidadãos bem informados, ativos em fazer com que nossa influência seja sentida nas questões cívicas.”

Podemos ver que a Igreja, além do seu crescimento significativo no Brasil, também exerce grande influência em toda a população do país, uma vez que cada membro tenta melhorar como indivíduo e cidadão em sua nação, demonstrando seu exemplo para tantas pessoas e suas gerações.

E então, como a Igreja tem influenciado você? Deixe nos comentários!

| Notícias Locais
Publicado por: Gabriela Gomes
Gabriela Gomes, é advogada, esposa do Jean, e mãe da Bella e da Liz. É do Rio de Janeiro, Ala Méier, membro da igreja há 16 anos e foi selada no templo de São Paulo em 2014. Serve atualmente como conselheira das Moças em sua ala.
Quais os mal-entendidos sobre a graça e como desbloquear o seu poder...
A Igreja de Jesus Cristo anuncia as designações de presidência de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *