fbpx

Jovem Santo dos Últimos Dias conquista quatro medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Danilo Gimenes, de 17 anos, nasceu em uma família mineira e membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cresceu aprendendo sobre o Salvador em casa e na igreja e ainda jovem, não queria mais depender do que seus pais acreditavam e decidiu buscar receber seu próprio testemunho.

Além de estudar sobre o evangelho de Jesus Cristo, Danilo também se dedica a aprender coisas novas todos os dias, incluindo matemática. Muito esforçado na escola, Danilo conta como começou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP):

“No ensino fundamental, me deparei pela primeira vez com a prova da OBMEP. Fiz o processo seletivo e ganhei minha primeira medalha de prata. Isso me motivou para nos anos seguintes continuar competindo e buscar uma medalha de ouro. A primeira veio em 2018 e foi uma alegria e realização muito grande, onde eu e meus pais ficamos muito felizes. E eu sabia que o Senhor tinha me ajudado nas provas que eu fazia.

Tenho o costume de sempre fazer uma oração antes das provas e nunca é a mesma coisa quando eu deixo de fazer. Nos anos seguintes, continuei competindo e ganhei minha segunda medalha de ouro em 2019. Hoje estou no último ano do ensino médio, tetra medalhista da OBMEP.”

Danilo compartilhou com a Equipe Mais Fé que o evangelho sempre o ajudou e incentivou a estudar e a buscar conhecimento. Ele comentou sobre a importância do programa dos jovens, que o ajuda a desenvolver quatro áreas importantes da vida (espiritual, intelectual, físico e social) e também a aperfeiçoá-las.

“Na igreja, a gente sempre ouve sobre o exemplo de Jesus Cristo, que cresceu de graça em graça. Isso envolve todas as 4 áreas que aprendemos no programa dos jovens. Não só o que devemos fazer, mas também como devemos nos aperfeiçoar. Saber como o Senhor pode me ajudar também na parte acadêmica sempre foi uma motivação maior pra mim.

Ele não vai me dar as respostar que estou procurando, mas vai me dar clareza e discernimento para saber onde procurá-las por conta própria. Seja em um exame de escola ou na vida. O modelo do Senhor é esse.”

O jovem também explicou sobre o papel dos estudos e da educação em sua vida e como obter mais conhecimento nos ajuda a nos tornar mais parecidos com nosso Salvador Jesus Cristo.

“Não vamos ter um conhecimento perfeito nessa vida mas podemos sempre aprender mais e mais em diferentes áreas. Várias oportunidades já apareceram em minha vida graças as olimpíadas e aos processos seletivos no ensino médio e fundamental. Tudo isso graças ao tempo que eu usei estudando e me dedicando, e sei que é a forma mais segura de encontrar oportunidade na vida”, disse.

No ano que vem, Danilo pretende estar em um desafio ainda mais importante que a OBMEP. O jovem quer estar no campo missionário logo no começo de 2023. Ele compartilhou:

“É uma expectativa alta que todos têm sobre mim. Tenho o desejo de servir uma missão desde pequeno e estou me preparando desde então. Mas quanto mais próximo chega a data de ir, mais surreal as coisas ficam. Estou muito feliz, mas ainda é difícil imaginar que ir para a missão está deixando de ser uma meta e se tornando realidade.

Espero poder servir ao máximo que eu puder, me divertir muito, aprender coisas novas e conhecer melhor o Salvador nesse período de serviço, porque sei que a melhor chance que temos de conhecê-Lo é aprendendo e vivendo como Ele: servindo as pessoas e seguindo Seus passos.”

| Santos no Brasil
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
Aconselhar-se e cantar nas reuniões da Sociedade de Socorro
Historiadores e arquivistas encontram novos registros para o projeto...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *