Élder Andersen dedica o Templo de Salvador
No dia 20 de outubro, o Templo de Salvador foi dedicado e se tornou o décimo primeiro templo em funcionamento no Brasil.
A cerimônia foi presidida pelo Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhado por sua esposa, Kathy Andersen. Outros líderes da Igreja, como Elder Mathias Held e Elder Ciro Schmeil, também participaram da dedicação.
O templo representa um marco importante para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Bahia. Durante a visita às instalações, o Élder Andersen destacou que os fiéis serão “investidos de poder na nova casa do Senhor” e que “a cidade vai prosperar”, trazendo bênçãos para toda a Bahia.
A irmã Andersen também compartilhou um testemunho sobre o templo. Elas disse:
“Quando venho ao templo, sinto paz e o amor do Pai Celestial. É uma bela bênção.”
O templo de Salvador é o 199º da Igreja em funcionamento, com o 200º previsto para ser dedicado em Tooele, Utah, no próximo mês.
A dedicação do templo também simboliza um alívio para os membros da região, que antes enfrentavam longas viagens para chegar ao templo mais próximo. O Élder Andersen relembrou as dificuldades enfrentadas pelos Santos que viajavam até 36 horas de ônibus para chegar aos templos em São Paulo ou Recife.
“Agora, a casa do Senhor está a 36 minutos de distância, não mais 36 horas”, afirmou o apóstolo.
Com a construção dos templos em Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Londrina, a Igreja continua a expandir o número de templos no Brasil. Logo mais santos terão a oportunidade de ter um templo mais próximo de suas casas.
O Templo de Salvador
O Templo de Salvador, Bahia, foi anunciado em 7 de outubro de 2018 pelo presidente Russell M. Nelson. A abertura de terra aconteceu em 7 de agosto de 2021. Após um processo de construção que mobilizou a comunidade local, o templo foi dedicado, tornando-se um importante marco espiritual para os santos da região.
A Casa do Senhor
Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas.
O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.
Fonte: Church News
Para entender um pouco mais sobre a importância dos templos, veja os artigos abaixo:
Por que a Igreja de Jesus Cristo constrói templos?
7 símbolos que encontramos nos templos da Igreja de Jesus Cristo