Declaração sobre a tentativa de invasão ao Centro de Treinamento Missionário
Por meio do canal oficial de notícias da Igreja no Brasil, Sala de Imprensa, o diretor de Assuntos Públicos, Nei Garcia, divulgou a seguinte nota:
“No início desta manhã, um indivíduo armado com uma faca entrou no Centro de Treinamento Missionário em São Paulo, Brasil. Os seguranças detiveram o homem perto da recepção até a Polícia Militar chegar. Em algum momento quando o intruso tentou atacar a polícia, foi baleado e morto pelos policiais.
Nenhum dos 347 missionários ou funcionários do CTM foi atacado ou ferido durante este incidente. As famílias dos missionários e funcionários estão sendo informadas e as atividades regulares estão ocorrendo conforme o planejado.
Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais e agradecemos seus esforços de investigação. Também forneceremos aos missionários e funcionários todo o apoio que precisarem ao processar o que ocorreu.
Somos gratos pelas orações e apoio oferecidos neste momento, tanto pelos missionários quanto pela família da pessoa que foi morta.
Nei Garcia
Departamento de Comunicação da Igreja”
Coronavírus: Igreja de Jesus Cristo retira missionários de Hong Kong