Ação do Mãos que ajudam chama a atenção da rede Globo no feriado de Finados
Ação do Mãos que Ajudam
Dia 2 de novembro de 2016, cerca de 600 voluntários membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram em cemitérios do Recife. Levaram conforto e carinho para aqueles que viviam esse momento de saudade.
Eram voluntários do Programa Mãos que Ajudam que confiaram na mensagem de paz emitida por vários hinos muito conhecidos dos sud. Entoaram: “Mais Perto Quero Estar”, “O Senhor meu pastor é” e “Conta as bênçãos”.
Orson Lemos, coordenador do grupo, disse o seguinte:
“Trazer um pouco de música sacra com um sorriso nos olhos e nos lábios e ao mesmo tempo distribuindo flores e uma mensagem sobre Cristo, é a nossa forma de neste dia, tentar minimizar a saudade.”
A ação do Mãos que Ajudam acabou fazendo parte de um evento de liberdade religiosa, uma vez que católicos celebravam missas no mesmo cemitério. O programa Mãos que Ajudam, realiza de forma permanente ações de ajuda humanitária. Mobiliza milhares de voluntários de todas as idades.
Para os cristãos do mundo inteiro, a dor dar morte é algo temporário pois todos esperam a vitória da vida por meio da ressurreição de Jesus Cristo. Para mais informações sobre o assunto leia também: “O que acontece depois da morte?” (aqui) e “A ordem que se dará a ressurreição dos mortos” (aqui).
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi restaurada em 1820 por intermédio do profeta Joseph Smith. Conta hoje com milhares de membros ao redor do mundo. Os membros do Brasil, se sentiram orgulhosos e felizes pela ação dos irmãos de Recife.
Ajudar a todos é um dos principais objetivos da Igreja. Você pode acessar a reportagem completa que foi exebida ao vivo e está disponível no G1.com. (aqui)
Bibliografia
G1 Pernambuco – NETV 1 edição.