fbpx

Ação do Mãos que ajudam chama a atenção da rede Globo no feriado de Finados

ação do mãos que ajudam

Ação do Mãos que Ajudam

Dia 2 de novembro de 2016, cerca de 600 voluntários  membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram em cemitérios do Recife. Levaram conforto e carinho para aqueles que viviam esse momento de saudade.

Eram voluntários do Programa Mãos que Ajudam que confiaram na mensagem de paz emitida por vários hinos muito conhecidos dos sud. Entoaram: “Mais Perto Quero Estar”,  “O Senhor meu pastor é” e “Conta as bênçãos”.

Orson Lemos, coordenador do grupo, disse o seguinte:

“Trazer um pouco de música sacra com um sorriso nos olhos e nos lábios e ao mesmo tempo distribuindo flores e uma mensagem sobre Cristo, é a nossa forma de neste dia, tentar minimizar a saudade.”

A ação do Mãos que Ajudam acabou fazendo parte de um evento de liberdade religiosa, uma vez que católicos celebravam missas no mesmo cemitério. O programa Mãos que Ajudam, realiza de forma permanente ações de ajuda humanitária. Mobiliza milhares de voluntários de todas as idades.

Para os cristãos do mundo inteiro, a dor dar morte é algo temporário pois todos esperam a vitória da vida por meio da ressurreição de Jesus Cristo. Para mais informações sobre o assunto leia também: “O que acontece depois da morte?” (aqui) e “A ordem que se dará a ressurreição dos mortos” (aqui).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi restaurada em 1820 por intermédio do profeta Joseph Smith. Conta hoje com milhares de membros ao redor do mundo. Os membros do Brasil, se sentiram orgulhosos e felizes pela ação dos irmãos de Recife.

Ajudar a todos é um dos principais objetivos da Igreja. Você pode acessar a reportagem completa que foi exebida ao vivo e está disponível no G1.com. (aqui)


Bibliografia

G1 Pernambuco – NETV 1 edição.

| Notícias Locais
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Jesus na casa de Maria e Marta, de Minerva Teichert - Colocar Cristo em primeiro lugar
Formas de Colocar Cristo em Primeiro Lugar
Papa Francisco
Três razões pelas quais os mórmons respeitam o Papa Francisco

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *