Por Que os Mórmons Servem Missão?
Você já deve tê-los visto por aí: uma dupla de rapazes ou de moças com plaquetas e um sorriso de orelha à orelha. Pode ser que eles tenham lhe ajudado com alguma coisa ou talvez até ensinado algo. Não importa a maneira como teve contato com os missionários de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (talvez chame de mórmons), mas de alguma forma isso deve ter despertado seu interesse sobre o motivo desse trabalho. Aqui estão algumas das razões dos mórmons servirem missão:
É um mandamento de Deus
Depois de ter ressuscitado, Jesus Cristo apareceu à seus apóstolos na Galileia e lhes deu o mandamento de “fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19). Assim como os apóstolos de Jesus Cristo, os missionários de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem como propósito “convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim” (Pregar meu evangelho, p. 1).
O evangelho de Jesus Cristo traz alegria
O Profeta Joseph Smith, primeiro presidente da igreja, disse que “um homem cheio do amor de Deus não fica contente em abençoar apenas sua família, mas estende a mão para o mundo inteiro, ansioso por abençoar toda a humanidade”. Todos os que decidem servir como missionários de tempo integral já sentiram o amor do Salvador e foram abençoados por sua infinita graça e misericórdia, a alegria deles em viver o evangelho é tão grande, que os faz sentir o desejo de compartilhar essa mesma alegria com todos ao seu redor. O objetivo de todo missionário é ajudar as pessoas que ensinam à encontrar felicidade, paz e amor por meio do único que pode lhes dar isso, Jesus Cristo.
Deus abençoa cem vezes mais
Jesus Cristo ensinou que “todo aquele que tiver deixado casas, (…) ou pai, ou mãe, (…) ou terras, por amor a (seu) nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna” (Mateus 19:29). Muitas vezes podemos pensar que os sacrifícios feitos pelos jovens missionários são muito grandes, mas a verdade é que sempre que Deus requer uma coisa de nós, Ele nos recompensa imensamente. Os missionários de tempo integral nem sempre são abençoados com riqueza material, mas quando é perguntado àqueles que serviram missão sobre como foi sua experiência, a resposta é apenas uma: “Foram os melhores dois anos da minha vida”.