fbpx

O poder da escritura certa no momento certo

Quando eu era missionária em Blantyre, Malawi, me senti desencorajada e oprimida, assim como muitos missionários se sentem em algum momento, durante o serviço missionário.

Arte por Annie Henrie

Durante esse momento de desânimo, minha companheira compartilhou uma escritura comigo que eu nunca esquecerei e que fez toda a diferença para mim. Segue abaixo um pedaço do que escrevi em meu diário sobre aquele dia:

“Hoje não foi o meu dia. Eu tentei tanto pensar positivo e ficar animada, mas terminei meu dia chorando muito. Saímos de casa um pouco atrasadas por causa do planejamento semanal e depois de andar 15 minutos sem encontrar um único ônibus para ir à cidade, recebemos uma ligação da segurança dizendo que deixamos a nossa porta de trás aberta.

Então tivemos que andar de volta para casa e estava tão quente, e minhas companheiras não ligam muito para o tempo como eu ligo, então elas andaram devagar, tínhamos um compromisso para ir e eu estava frustrada.

Então, quando finalmente chegamos a Chilimoni (Deus nos abençoou e conseguimos pegar um ônibus rápido) e demos a nossa primeira lição, eu estava encostada na parede, e então no meio da lição percebi que meu cabelo e minhas costas estavam cheios de formigas.

Sim, eu não consegui sentir o Espírito durante aquela lição. Eu estava um pouco distraída com a colônia de formigas que andava na minha cabeça. Não é que o resto do dia foi horrível – tivemos boas lições – mas eu estava emocionalmente e fisicamente exausta.

Eu realmente não sei o que me levou ao meu limite hoje. Nada de horrível aconteceu, e não estávamos nem em minha área, mas por alguma razão não consigo parar de chorar.

Como planejamos hoje de manhã e agora a noite, liguei para cada pesquisador que eu poderia pensar e todos eles disseram que “nos retornariam.” Acho que estou me sentindo um pouco desencorajada, apesar de eu odiar ter que admitir isso.

Gente, isso é difícil. Fui chamada para dar um passo a diante e estou me esforçando para mudar tudo o que posso, para fazer tudo certo e ainda assim, parece que nada está acontecendo.

Ninguém está progredindo ou indo à Igreja ou cumprindo os compromissos. Acho que me sinto completamente inadequada e incerta de que o Pai Celestial está feliz com os meus esforços.

Estou dando o meu melhor a cada dia, mas de alguma maneira, sinto que deveria ser ainda melhor. Não sei o que mais posso fazer. A menos que a vontade do Senhor seja que, não importa o quanto eu tente, não encontraremos os preparados.

A Sister Dlamini me relembrou de minhas próprias palavras sobre como o Senhor está nos apressando. Ele precisar refinar as Suas ferramentas antes de fazer o trabalho.

Ela acabou de me lembrar que esse é o trabalho do Senhor, não o nosso, e se estivermos fazendo o nosso melhor e nada acontecer, tudo bem – o Senhor sabe como fazer o trabalho Dele.”

Então ela citou os seguintes versículos de Éter 6:

“E aconteceu que o Senhor Deus fez com que soprasse um vento furioso sobre a face das águas, em direção à terra prometida; e assim foram eles impelidos pelo vento sobre as ondas do mar. E aconteceu que foram muitas vezes submersos nas profundezas do mar, em virtude das ondas gigantescas que se quebravam sobre eles; e também das grandes e terríveis tempestades causadas pela fúria do vento. E aconteceu que quando eram submersos nas profundezas do mar, a água não lhes causava dano, porque seus barcos eram ajustados como um vaso e também eram ajustados como a arca de Noé; portanto, quando eram envolvidos pelas muitas águas, clamavam ao Senhor e ele novamente os fazia voltar à tona d’água.”

E então ela me disse:

“O Senhor não acalmou o mar para os Jareditas, mas Ele os preparou com barcos a prova d’água para que eles pudessem navegar por bravos mares.”

Quando a minha companheira compartilhou aquelas escrituras comigo, consegui enxergar a mim mesma e ao meu chamado de uma nova maneira, abrindo a minha perspectiva e me ajudando a seguir em frente com alegria, independente da rejeição e de desagradáveis circunstâncias.

Vi que não estava ali para navegar por águas calmas. Eu passaria por tempestades (até mesmo pela tempestade das minhas próprias fraquezas e imperfeições), mas quando finalmente segui a Jesus Cristo e me preparei, Ele permitiu que eu resistisse à tempestade.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

“Encontre minha família” – Quando uma voz guiou um missionário na Nicarágua

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *