fbpx

Missionários de Serviço ajudam pessoas a virem a Cristo

Missionário de Serviço

O Élder Marco Diodato é um dos cerca de 3.000 missionários de serviço de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias espalhados por 34 países.

Como todos os missionários de serviço, o nativo de Áquila, Itália, foi chamado por inspiração sob a direção do Profeta da Igreja e Presidente Russell M. Nelson, como diz a carta de chamado do missionário de serviço, para “ajudar os outros a virem a Cristo, servindo-os como o Salvador faria.”

O Élder Diodato e outros missionários de serviço vivem em casa e são voluntários em organizações de caridade comunitárias ou em suas funções e congregações da Igreja local.

Ao contrário dos mais de 55.000 missionários de tempo integral, os missionários de serviço não pregam nem batizam. Mas, disse Greg Droubay, Gerente Sênior do Departamento Missionário, a contribuição de um missionário de serviço é igualmente importante.

“Esta é a obra de Deus”, disse Droubay a cerca de 400 missionários de serviço reunidos pessoalmente e por transmissão em uma conferência em Las Vegas em fevereiro de 2023. “Vocês têm a oportunidade de serem Seus missionários. Foi dito que os missionários de ensino são a Sua voz, e os missionários de serviço são as Suas mãos.”

De acordo com o Newsroom, o vídeo abaixo (em inglês) é uma versão completa do que será incluído na edição de abril de 2023 do Relatório Mundial, que será publicado na quarta-feira, 29 de Março de 2023.

Os missionários de serviço servem de 6 a 18 meses (moças de 19 a 29 anos) e de 6 a 24 meses (rapazes de 18 a 25 anos). Eles servem o mais próximo possível do tempo integral que suas circunstâncias permitirem.

O Élder Diodato, que é autista, ajuda na sua congregação local, no Templo de Roma Itália e no centro do FamilySearch de Roma.

Ele serve, disse ele, “porque eu senti o Espírito muitas, muitas vezes na minha vida.”

“Ele é um raio de sol”, disse o líder da missão de serviço, Ester Petrollini. “Ele está sempre feliz. Ele é sempre positivo. E ele tem todo este amor para dar. E o seu melhor amigo é Jesus Cristo. Ele desejou servir ao seu amigo, Seu Salvador.”

Élder Diodato – missionário de serviço

“Ele queria servir desde que estava na escola primária”, acrescentou sua mãe Olimpia. “Ele gosta de cantar, por isso os hinos que cantamos sempre tiveram como tema o trabalho missionário. Ele agora é capaz de fazer coisas que só são possíveis com a ajuda do Senhor.”

Alguns missionários de serviço começaram como missionários de ensino cuja missão foi interrompida por acidente, doença ou outras condições de saúde.

A Sister Salote Kinikini, de Utah, é uma delas. Depois de voltar para casa de Santiago, Chile, devido a problemas de saúde, ela agora serve como missionária de serviço para a redação no departamento de comunicação da Igreja. Ela edita alegremente vídeos para os canais de mídia social da Igreja.

“Eu simplesmente me atirei nisso, e tem sido uma grande bênção”, disse a Sister Kinikini. “Sou grato ao Pai Celestial por tudo o que ele me deu.”

“Fomos gratos por essa terna misericórdia” de uma missão de serviço, disse sua mãe, Marie. “Ela tem um desejo de servir.”

Sister Kinikini - Missionários de serviço

Outro missionário de serviço, o Élder Preston Dean, serviu anteriormente como missionário de ensino em Gana. Graves problemas de saúde limitaram o seu tempo em África. Ele agora está de volta em casa em Las Vegas, servindo na manutenção de instalações no Centro para Cegos de Nevada.

“[Isso] realmente abriu meus olhos”, disse o Élder Dean. “Para o resto da minha vida, eu meio que quero dedicá-lo a ajudar os outros, não apenas cuidar de mim mesmo.”

Ryan Wilson, funcionário do Blind Center, elogiou a ética de trabalho e a determinação do Élder Dean em superar os desafios de saúde e servir.

“Isso é, para mim, incrível”, disse Wilson. “Ele é muito inteligente. Será triste vê-lo partir.”

O Élder Conner Leavitt, de Henderson, Nevada, foi designado para servir como missionário de ensino. Mas então seu pai morreu e ele foi designado como missionário de serviço.

 

“Eu estava tão feliz porque isso significava que eu era capaz de estar lá para [minha mãe] e ser capaz de ajudá-la [e minha família] em tempos difíceis”, disse ele.

Élder Leavitt serve de várias maneiras na American Heritage Academy em Henderson, uma escola que frequentou em sua juventude.

“É incrível ver os outros progredirem e ajudá-los nessa progressão em suas vidas [e] ajudar a desenvolver essas habilidades”, disse o Élder Leavitt “é lindo”.

O Élder R. Jeffrey Parker, Setenta de Área em Nevada, disse que os missionários de serviço que ele vê “têm um número tremendo de atributos aemelhantes aos de Cristo. São absolutamente os rapazes e moças mais bonitos, maravilhosos, amáveis e amorosos que se poderia imaginar.”

E, como todos os missionários, acrescentou o Élder Parker, os missionários de serviço “são chamados para uma missão com o propósito de servir aos outros.”

Os interessados em saber mais podem visitar a seção de serviço missionário em ChurchofJesusChrist.org.

Fonte: Newsroom 

Veja também: FAQ sobre os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *