fbpx

Veja o que este missionário fez para compartilhar o evangelho em meio à pandemia

Por causa das restrições temporárias do trabalho missionário devido à pandemia da COVID-19, os missionários têm buscado maneiras criativas e inovadoras de compartilhar o evangelho.

O Élder Timothy Ritchel está fazendo exatamente isso, levando sua paixão por desenhar a um novo nível, criando retratos impressionantes de líderes da Igreja e outros desenhos relacionados ao evangelho nos quadros-negros das capelas da Igreja.

Élder Timothy Ritchel

“Sempre gostei de fazer isso. Sempre desenhei nos quadros-negros da minha vizinhança [capela] no Missouri, então pensei que poderia continuar fazendo. Faço isso para a alegria de outras pessoas e aqui em Utah é ainda mais divertido porque as pessoas nunca esperam”, compartilhou o Élder Ritchel, que está servindo na missão de Salt Lake City, South Utah há mais de um ano.

Dos muitos desenhos em quadro-negro que o Élder Ritchel criou, ele tem alguns de seus favoritos. Um deles é um retrato do batismo do Salvador.

O Élder Ritchel estrategicamente criou este desenho na sala da pia batismal para que ficasse perfeitamente posicionado para os serviços batismais.

“Aconteceram muitos batismos de crianças de oito anos na estaca que servimos. Muitos membros me disseram que [o desenho] ​​tornou o batismo de seus filhos especial, e isso é especial para mim”, disse ele.

Outro desenho favorito do Élder Ritchel é a pintura do Capitão Moroni e seu estandarte da Liberdade, originalmente criada por Arnold Friberg.

Com relação a esse desenho, ele disse:

“Sempre adorei essa pintura, bem como a própria história do Capitão Morôni no Livro de Mórmon. Acho que é inspirador o quão altruísta ele foi ao lutar pela liberdade e felicidade de seu povo.”

Quando questionado sobre os milagres que viu ao criar essas obras, ele expressou:

“Acredito que o maior milagre é ver o quão felizes esses desenhos deixam as pessoas. Não há nada de errado em fazer alguém sorrir”.

Assim como o capitão Morôni, está claro que o Élder Ritchel está totalmente comprometido em lutar pela felicidade de outras pessoas e em chamar sua atenção para o que mais importa: O evangelho de Jesus Cristo.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Anjos ao nosso redor, uma demonstração do amor de Deus

 

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *