A obra missionária continua: novos missionários recebem treinamento online pelo CTM

Apesar das mudanças e das restrições por causa da pandemia de COVID-19, grande parte do treinamento missionário da Igreja continua o mesmo.

Os novos missionários recebem companheiros, distritos e zonas. Reúnem-se entre si e com seus professores para suas aulas, se reúnem em grupos ou em companheirismos. Participam de devocionais, aulas dominicais e têm um dia de preparação.

E, sem dúvidas, o treinamento missionário desses jovens missionários agora é muito diferente.

Em vez de entrar em um dos 10 centros de treinamento missionário (CTM) da Igreja em todo o mundo, os novos missionários podem agora receber o treinamento que precisam online.

Este treinamento em casa é o cumprimento de uma declaração feita há menos de um ano pelo Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, em seu discurso da Conferência Geral de abril de 2019.

“O centro de treinamento missionário principal é o nosso lar; há centros de treinamento missionário secundários localizados em Provo, Manila, Cidade do México e em outros lugares.”

Da mesma forma, o Élder Brent H. Nielson, Setenta-Autoridade Geral e diretor executivo do Departamento Missionário disse que o “treinamento virtual do CTM segue um padrão similar” a que os membros da Igreja seguem hoje em dia, ao seguir um estudo centralizado no lar e apoiado pela Igreja.

Com o treinamento tradicional temporariamente suspenso nos 10 CTMs da Igreja, os novos missionários estão sendo treinados online pelos instrutores que trabalham de casa ou em uma sala de aula de um CTM.

“Não há realmente muita diferença no tipo de coisas que são ensinadas online e o que é ensinado com os missionários presencialmente”, disse David N. Weidman, diretor-geral do Departamento Missionário.

Segundo Kelend Mills, diretor administrativo do departamento de CTMs, no dia 30 de março, 820 missionários iniciaram seu treinamento online proveniente de seis CTMs.

Mills também acrescentou que até o final desta semana, espera-se ter 1400 missionários e oito dos 10 CTMs funcionando de forma online, envolvendo cerca de 410 instrutores. Os números aumentarão até que o número máximo de missionários seja atingido em cerca de sete semanas.

“Estamos tentando proporcionar a experiência padrão do CTM de uma forma nova e surpreendente, que inclui treinamento sobre a doutrina, habilidades missionárias, idioma e mais”, disse Kelend Mills.

Fonte: Church News

Relacionado:

Anunciadas novas opções de serviço para missionários

 

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *