fbpx

Você é membro da Igreja e ainda não leu o Livro de Mórmon inteiro? Leia-o já!

autores

Se você já entrou para Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e aprecia sua condição de membro – regozija-se com o convívio com irmãos e irmãs, ama a oportunidade de servir e ministrar, é grato pelas bênçãos do Templo, etc. – mas ainda não leu o Livro de Mórmon de capa-a-capa – você está perdendo o acesso as mais ricas bênçãos da restauração do evangelho – e, ouso dizer, está colocando em risco sua salvação.

Veja o que o Presidente Joseph Fielding Smith, um dos Presidentes da Igreja, disse:

“Nenhum membro desta Igreja poderá apresentar-se diante de Deus e receber a aprovação Dele se não tiver estudado séria e cuidadosamente o Livro de Mórmon”. (Conference Report, outubro de 1961, p. 18)

Essa declaração forte já deveria ser o suficiente para pararmos de procrastinar e mergulharmos num estudo sério e devotado do Livro de Mórmon. Contudo, o Senhor nos incentiva por meio de promessas de bênçãos. Olhe o que os profetas prometeram se lermos o Livro de Mórmon.

A Geografia do Livro de Mórmon por meio das descrições feitas pelo próprio livro

Pouco antes de falecer o Presidente Thomas S. Monson disse:

“Hoje quero falar sobre o poder do Livro de Mórmon e a necessidade crucial que temos, como membros desta Igreja, de estudar, ponderar e colocar em prática seus ensinamentos em nossa vida. A importância de ter um testemunho firme e seguro do Livro de Mórmon é maior do que se pode descrever. (…)

Meus queridos companheiros no trabalho do Senhor, imploro que cada um de nós estude em espírito de oração e pondere o Livro de Mórmon todos os dias. Ao fazermos isso, estaremos em condições de ouvir a voz do Espírito, resistir às tentações, vencer a dúvida e o medo e receber a ajuda do céu em nossa vida.” (“O Poder do Livro de Mórmon”, Conferência Geral abril de 2017)

O Presidente Russell M. Nelson, o atual Presidente da Igreja, disse:

“Nada abre os céus como a combinação do aumento da pureza, da obediência exata, da busca sincera, de se banquetear diariamente com as palavras de Cristo no Livro de Mórmon e de tempo regular dedicado ao trabalho de templo e história da família.” (“Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida”, Conferência Geral, abril de 2018)

metas para 2019

Ele também disse:

“Meus queridos irmãos e irmãs, prometo que, ao estudarem o Livro de Mórmon em espírito de oração todos os dias, vocês tomarão melhores decisões — todos os dias. Prometo que, ao ponderarem sobre o que estudarem, as janelas do céu se abrirão e vocês receberão respostas para suas próprias perguntas e orientação para sua própria vida. Prometo que, ao se aprofundarem diariamente no Livro de Mórmon, vocês serão imunizados contra os males diários, mesmo contra a sedutora praga da pornografia e contra outros vícios que entorpecem a mente.” (“Como seria sua vida sem o Livro de Mórmon?”, Conferência Geral outubro de 2017)

Na fala do profeta ficou claro que devemos ler o Livro de Mórmon todos os dias. O Presidente Ezra Taft Benson, que também foi Presidente da Igreja, testificou:

“Precisamos ler diariamente as páginas desse livro que aproxima o homem ‘mais de Deus do que (…) qualquer outro livro’”. (History of the Church, 4:461) (A Liahona, janeiro de 1989, p. 3)

Ele também falou:

“Todo santo dos últimos dias deve tornar o estudo deste livro um projeto para toda a vida”. (Conference Report, abril de 1975; ou Ensign, maio de 1975, p. 65)

Quantas bênçãos preciosas são prometidas se lermos e estudarmos o Livro de mórmon todos os dias! Se estiver difícil de começar e manter uma leitura constante, não desanime. Simplesmente comece a ler. O Espírito vai te ajudar a criar um hábito saudável de leitura.

Leia o Livro! Não importa se você é dado a leitura ou não. Leia-o! Lembre-se as palavras de Cristo contidas no Livro de Mórmon podem te conduzir a uma vida de felicidade e uma exaltação eterna!

Relacionado:

Moça vence ataque de pânico com o Livro de Mórmon e usa o Instagram para inspirar

| Livro de Mórmon
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Histórias pessoais: "Como me livrei do álcool"
O que o Pres. Ballard gostaria que você lembrasse hoje, 175 anos...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *