Quando o príncipe Charles recebeu um Livro de Mórmon
Quando Alex Boye recebeu uma cópia do Livro de Mórmon de seu líder de missão da ala junto com um desafio de entregar o livro durante a semana, ele nunca imaginou que cumprir esse dever poderia criar manchetes nacionais.
Mais tarde naquela semana, Boye estava em Londres, apresentando-se em uma instituição de caridade que celebra as realizações de crianças do centro da cidade chamado “The Prince’s Trust.” Um dia durante a turnê, Boye ouviu uma voz frenética gritando do corredor: O príncipe Charles quer conhecer a todos. “Pensávamos que era uma brincadeira”, lembra Boye, até que viu um helicóptero escarlate com o símbolo da família real aterrissando no gramado.
Caminhando para se vestir, Boye correu para baixo, ansioso e nervoso para encontrar o herdeiro e possível próximo monarca da Inglaterra. Mas, quando Boye estava em uma cerimônia com os membros de sua banda, sentiu um persistente desejo de voltar para seu quarto. Incapaz de desfazer-se do sentimento, Boye pediu a sua banda para guardar seu lugar enquanto ele correu para cima.
Boye olhou inexpressivamente para o seu quarto, confuso com o aviso.
“Eu fui para o meu quarto e fiquei lá olhando em volta e me perguntando: E agora? Então eu vi meu exemplar do Livro de Mórmon que meu líder de missão da ala me deu, escreve Boye.” “Agarrei-o, enfiei-o no bolso traseiro e voltei para baixo”.
Com a cópia do Livro de Mórmon em seu bolso, Boye estava se sentindo preparado para encontrar o Príncipe Charles.
Enquanto o príncipe Charles caminhava ao longo da fila de funcionários e celebridades, apertando as mãos e trocando gentilezas, Boye procurou algo espirituoso ou inesquecível para dizer, mas sua mente ficou em branco. O príncipe veio e saiu, deixando Boye de pé ali com um livro azul marinho ainda em seu bolso.
Enquanto o príncipe Charles e sua comitiva se preparavam para subir no helicóptero, Boye sabia que não podia deixar passar esse momento.
“Quando ele se aproximou do helicóptero para sair, eu tive uma forte impressão de que eu precisava dar ao príncipe Charles o livro que estava em meu bolso. Eu pensei: ‘Como eu poderia fazer isso?’ Ele já se foi e você não tem permissão para sair da linha até que o príncipe Charles tenha saído. Então, eu queria saber como chamar sua atenção sem ser desrespeitoso “, Boye escreve. “Eu fiz a primeira coisa que veio naturalmente a mim. Eu agitei minhas mãos no ar, gritado para o príncipe Charles, e pisando fora da linha. Eu o fiz. Eu tinha quebrado três regras! Percebendo que o que eu tinha feito era mesmo muito errado, coloquei meu pé para trás da linha e abaixei a cabeça em sinal de vergonha.”
A entrega
Com a cabeça ainda abaixada, dois pés grandes apareceram na minha frente e olhei para cima e para minha surpresa, vi o príncipe Charles. Mantive a postura e disse: “Em nome da minha Igreja, eu gostaria de lhe dar um presente”.
Boye pegou o livro no bolso de trás. Nesse ato, os guardas de segurança começaram a descer.
“A segurança enlouqueceu, supondo que eu estava com algo perigoso”, escreve Boye. “Eu consegui pegar o livro do meu bolso e estendi a mão para dar a ele, quebrando uma quarta regra! Depois de olhar para o livro (o que pareceu uma eternidade), ele pegou.”
O príncipe Charles olhou para o livro, aproximou-o do peito e disse-me que achava que seria uma leitura interessante. “Sim, sim “, eu respondi. “Talvez você pudesse lê-lo no helicóptero no seu caminho para casa”, completou Boye. Então príncipe Charles disse que faria isso.
No próximo domingo, quando Boye se levantou para relatar o desafio do líder da missão de sua ala, poucos membros acreditavam nele. Até que viram as imagens dele, no noticiário, entregando ao Príncipe Charles um Livro de Mórmon.
“Quem teria pensado que alguém como eu, tentando promover minha música, estaria de pé aos pés da realeza na Inglaterra promovendo minha fé?” Boye pergunta. “O Senhor usa pessoas comuns para realizar coisas extraordinárias. Graças ao desafio do líder da missão da ala, tive a coragem de defender minha fé e dar um presente real à realeza.”
“Quando o Espírito está conosco, o que temeremos?”
Pouco depois de Boye publicar seu relato da entrega de um Livro de Mórmon para a realeza em 2012, as pessoas começaram a escrever e compartilhar como as histórias dele impactaram suas vidas.
“Esta história trouxe um sorriso enorme para o meu rosto, isto mostra que quando o Espírito está conosco, o que temeremos? Se algo é a vontade do Pai, então será feito! Não há poder de Reis, presidentes ou ditadores que seja maior que o Dele”.
“Obrigada por fornecer uma história de ‘pessoa real’ para compartilhar com meus rapazes, sobre como ter verdadeira coragem para seguir o Espírito, mesmo quando parece assustador. Você é um homem muito corajoso”, disse Jennifer Ete.
“Sua história sobre dar um Livro de Mórmon foi tão inspiradora para mim que me comprometi a levar um comigo na minha bolsa e no carro o tempo todo para que eu possa estar preparado quando surgir a oportunidade”, disse Geri Gibbs. “Obrigado por sua coragem e agradeça ao líder da missão da ala, cujo desafio pode realmente dar a volta ao mundo!”
Para ler o relato pessoal de Alex Boye sobre seu encontro com o príncipe Charles, confira este artigo da Deseret News
Esse artigo foi traduzido do inglês
https://mormonsud.net/noticias/principe-charles-e-mormons/