fbpx

Como o Livro de Mórmon Pode Responder Minhas Perguntas Pessoais?

Livro de Mórmon

Perguntas. Todos temos. É um fato de nossa vida mortal. Todos nós sabemos disso, mas quando as perguntas mais difíceis aparecem, não queremos que seja assim; não queremos perguntas, queremos respostas!

Mas a pergunta fica (mais uma pergunta, eu sei…); num mundo onde cada opinião é considerada uma verdadeira realidade, há respostas fixas? Há respostas que nos trazem segurança e certeza? Elas existem?

Frequentemente, tudo parece passageiro e superficial. Já me senti assim também… muitas vezes, mas achei minha fonte de respostas onde eu vou todos os dias para me sentir segura.

O Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon foi escrito por profetas antigos com nossos dias em mente. Este livro não foi escrito para as pessoas daquela época. Elas nem leram! Este livro foi escrito para você e todos nós em nossos dias! (Espero que esteja se sentindo muito especial agora….). Então, agora que sabemos que O Livro de Mórmon é especialmente para nós, a pergunta é como achar respostas naqueles monte de páginas?

Não tenho um método provado ou científico, mas tenho minhas experiências e espero sinceramente que pelo menos uma coisa que falo aqui dará certo para você.

  • Espere que o Livro de Mórmon tenha algo para você.
    • Tem que acreditar! Como acordar pela manhã acreditando que será um belo dia!
  • Leia-o todos os dias por uma semana.
    • Tem que experimentar! (E depois daquela semana, continue!!!)
  • Tenha uma pergunta escrita antes de começar.
    • Pode ser a mesma todos os dias ou diferentes perguntas cada vez.  
  • Anotar coisas que você quer ponderar durante o dia.
    • Pode colocar como imagem do fundo de seu celular, etc.

Tente uma, ou duas, ou todas estas sugestões . Talvez seja difícil no início, mas se continuar, as respostas virão num jeito que você entenderá.

Outro testemunho de Jesus Cristo

Como o Livro de Mórmon pode fazer isso? Como é que tem as respostas sempre dentro de suas páginas? Eu penso em duas coisas: O Livro de Mórmon testifica de Cristo e O Livro de Mórmon convida o Espírito Santo.  

Quando cremos em Cristo, temos a força e confiança que precisamos para navegar pela vida, achando as respostas que precisamos e seguindo-as. Ele é a fonte de tudo que é bom. Eu sei destas coisas porque eu sinto esta força em minha vida. Eu jamais conseguiria sem ela! A vida é difícil! Mas felizmente, O Senhor não nos deixou sozinhos.

O Espírito Santo

Também quando lemos O Livro de Mórmon, convidamos o Espírito Santo para nossas vidas. O próprio Livro de Mórmon fala,

“Pois eis que vos digo novamente que, se entrardes pelo caminho e receberdes o Espírito Santo, ele vos mostrará todas as coisas que deveis fazer.”

Então tente! Leia O Livro de Mórmon esta semana para saber por você mesmo! Faça o experimento! Como a Bíblia fala:

“Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.”

Escrito por Ashley Brown


Saiba mais:

https://mormonsud.net/crencas/livro-de-mormon/livro-de-mormon-uma-escritura-sagrada/

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *