fbpx

Néfi x Netflix | 5 maneiras de inundar seu lar com o Livro de Mórmon

Quando o Senhor ordenou a Leí que enviasse seus filhos de volta a Jerusalém em busca das placas de latão, Ele sabia que enfrentariam perigos e desafios. Entretanto, é natural achar estranho que depois de resgatar a família de Leí da iminente destruição de Jerusalém, o Senhor pediu para que eles voltassem para recuperar os registros.

As escrituras são tão vitais para nossa sobrevivência espiritual que vidas foram perdidas a fim de obtê-las e preservá-las.

Quão importantes são as escrituras, e particularmente o Livro de Mórmon, para a sua família? O Presidente Ezra Taft Benson, em 1988, enfatizou que o Livro de Mórmon precisava assumir um papel mais central em nossa adoração e no trabalho missionário:

“O Livro de Mórmon é o instrumento que Deus preparou para ‘varrer a terra como um dilúvio, a fim de reunir [Seus] eleitos’ ( Moisés 7:62 ). Precisamos ler diariamente nas páginas do livro o que aproxima o homem de Deus (…) mais do que qualquer outro livro ”. O tempo já está passando para que o Livro de Mórmon inunda toda a Terra.”

A inundação começa em casa

Ao passar o último ano escrevendo e ensinando sobre o Livro de Mórmon, fiquei impressionado com a profundidade de sua doutrina e a amplitude de seus ensinamentos sobre a vida e a missão de Jesus Cristo. Sinto isso com tanta intensidade que quero que meus filhos e netos sintam o mesmo. Então percebi que o primeiro passo para inundar a terra com o Livro de Mórmon, era inundar meu próprio lar.

Confira cinco maneiras de ajudá-lo a inundar sua casa com o Livro de Mórmon:

1. Assuma a responsabilidade

Minha mãe tinha pouco tempo para sentar e ler com seus oito filhos. Mas ela tinha um suporte de livros de arame simples que ficava na mesa da cozinha e, geralmente, continha as escrituras. Quando ela se sentava para passar roupa ou comer um sanduíche rápido, ela lia o Livro de Mórmon por alguns minutos, e muitas vezes conversava conosco sobre o que estava lendo.

Eu nunca ouvi minha mãe dizer que eu deveria ler minhas escrituras, mas lê-las parecia para mim algo natural a se fazer para participar dessa conversas com ela. Aos 92 anos, minha mãe ainda compartilha coisas interessantes sobre o Livro de Mórmon sempre que você fala com ela.

Tudo começou com um simples suporte de livros.

Dica # 1: Coloque um suporte de livros na mesa da cozinha e coloque o Livro de Mórmon aberto sobre ele. Você também pode colocá-lo em uma de centro ou em outro lugar visível em sua sala de estar ou na cozinha para obter um pouco de alimento espiritual junto com suas refeições.

estudar as escrituras com alguém

2. Um versículo

Às vezes ficamos tão presos à ideia de ler um capítulo inteiro ou um certo número de páginas, que nos esquecemos do quão é importante ponderar sobre o que estamos lendo. Muitas vezes, a chave do processo de revelação é combinar escritura com oração. Tente ler apenas um versículo das escrituras e deixe-o se aprofundar em seu coração enquanto você se aproxima do Senhor em oração.

Dica # 2: Coloque o Livro de Mórmon onde você se ajoelha para orar, abra-o e leia apenas um versículo antes de começar a orar.

3. Ouça

Muitos de nós passamos horas ouvindo música mas ainda temos dificuldade de encontrar tempo para ler as escrituras. Por que então  não ouvir as escrituras em aúdio? As escrituras têm um impacto único quando são ouvidas.

Eu tenho dificuldade em dormir, então ouço as escrituras à noite quando estou tentando dormir. Houve muitas ocasiões em que o Livro de Mórmon foi um conforto para mim nas horas solitárias da noite.

Dica # 3: Coloque o Livro de Mórmon em seu telefone e ouça-o em seu carro, enquanto você trabalha em casa ou no quintal. Ouça antes de ir dormir ao invés de ficar nas redes sociais.

diminuir o ritmo

4. Leia “no trono”

A maioria de nós tem algum tipo de material de leitura em nossos banheiros, então por que não o Livro de Mórmon? É um local onde passamos uma boa parte de nosso dia.

Dica # 4: Coloque uma cópia do Livro de Mórmon em cada banheiro e use aqueles minutos que todos nós temos passar lá, buscando um pouco de inspiração.

5. Controle o controle da TV

Muitas vezes falamos sobre como a mídia inunda nossas casas, e algumas das cenas que entram em nosso lar não são apropriadas. Atos de violência, cenas sexualizadas e linguagem profana podem freqüentemente entrar em nossas casas sem convite.

Uma irmã contou como ela e seu marido decidiram que não ligariam a TV à noite até terem lido um capítulo juntos. Embora a leitura de um capítulo inteiro possa não funcionar para famílias grandes com horários ocupados, você pode decidir que a TV não vai continuar até que alguns versículos do Livro de Mórmon tenham sido lidos. Você pode até pegar um pedaço de velcro e prender o controle a uma cópia do Livro de Mórmon como um lembrete.

Dica 5: Deixe o controle da TV embaixo do Livro de Mórmon e leia pelo menos alguns versículos antes de ligar o aparelho.

Satanás faz você não fazer nada

Néfi x Netflix

Néfi teve que enfrentar Labão para levar as escrituras à sua família e, como ele, cada um de nós precisa superar obstáculos para colocar as escrituras no centro de nossos lares.

Então, qual é o seu “Labão”? O que você precisa eliminar para dar às escrituras maior prioridade em sua casa?

Nosso obstáculo pode ser o tempo que passamos na frente da TV, no trabalho ou até mesmo na academia. Mesmo atividades que valem a pena podem consumir o momento que precisamos gastar com nossas escrituras.

Os episódios de séries da Netflix acontecem um atrás do outro e se você não fizer nada, pode ficar preso por muitas. Se isso acontece com você, pode ser a hora de pegar a espada de Labão e cortar o cabo.

O simples ato de colocar as escrituras em diversos lugares pode nos ajudar a lê-las com mais regularidade.

Espero que minhas dicas o ajude. O Livro de Mórmon contém o testemunho de Jesus Cristo em quase todas as páginas. A leitura trará Sua graça e amor mais plenamente em nossas vidas.

Relacionado:

Por que o Livro de Mórmon fala tanto de Jesus Cristo?

 

| Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *