Três bênçãos de se viver uma vida centralizada em Cristo
Vivemos em um mundo de constante distrações e provações, que nos induzem a tomar decisões que não estão de acordo com os padrões estabelecidos pelo Senhor. Apesar disso, podemos encontrar verdadeira alegria em nossa jornada terrena tendo uma vida centralizada em Cristo. O que significa ter uma vida centralizada em Cristo?
Significa que ao aprendermos sobre Jesus Cristo e seu evangelho, decidimos seguir seu exemplo e guardar seus mandamentos. O próprio Salvador Jesus Cristo nos faz esse convite de ser como Ele é. No Livro de Mórmon, Ele diz:
“E sabei vós que sereis os juízes deste povo, de acordo com o julgamento que vos darei, que será justo. Portanto, que tipo de homens devereis ser? Em verdade vos digo que devereis ser como eu sou.”(3 Néfi 27:27).
Três bênçãos de se viver uma vida centralizada em Cristo
1. Sentir sua presença
Para ser como Cristo, precisamos recordá-lo sempre em nossos pensamentos e ações. Ser igual a Ele, é um desafio para todos os seus discípulos. Podemos experimentar de Seu amor a medida que nos esforçamos por desenvolver seus atributos. A cada decisão a ser tomada é válido se perguntar “O que Jesus Cristo faria em meu lugar?”. Ao agir como Jesus agiria elevaremos nossa visão a respeito de nós mesmos e nossos irmãos.
2. Sentir-se consolado e edificado
Ter uma vida centralizada em Cristo não significa que os problemas e dificuldades serão extintos. Significa que se alcançará uma compreensão maior e a companhia do Espírito Santo para resolvê-los. A capacidade de suportar bem aos desafios será aumentada. Ainda no Livro de Mórmon lemos a seguinte promessa:
“E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão.” (Helamã 5:12)
Desafios e provações fazem parte de nosso progresso nesta vida. Mas, tendo Cristo como nosso alicerce seguro estaremos preparados para sobrepujar estes desafios com coragem.
3. Paz e proteção
Cada mandamento estabelecido por Deus nos dá proteção espiritual. O Senhor nos ensina que cada bênção recebida é por obediência às suas leis e ordenanças. Ao buscarmos ser obedientes ao Pai Celestial, guardando seus mandamentos nosso testemunho é fortalecido. Lembre-se sempre da promessa contida em Doutrina e Convênios
“Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma.” (D&C 82:10).
Deus ama aos seus filhos. Como um Pai ele deseja nos abençar e nos proteger. A medida que nos aproximamos de Cristo podemos sentir mais paz e felicidade nesta vida.