fbpx

Seja a luz do mundo neste Natal

Seja a Luz do Mundo 2022 - gentileza

Dezembro está chegando e com ele o desafio “Seja a Luz do Mundo”, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Começando no dia 1º de dezembro, todas as pessoas que desejarem participar, terão 25 dias para compartilhar sua luz com aqueles à sua volta.

Como surgiu?

A iniciativa “Seja a Luz do Mundo” começou em novembro de 2016 com o objetivo de celebrar o nascimento de Cristo, compartilhar Sua luz (João 8:12) e encorajar as pessoas a servirem uns aos outros durante a época de Natal.

Um vídeo especial foi compartilhado, assim como um calendário com oportunidades de serviço para os 25 dias. Tudo isso foi lançado em 26 idiomas diferentes e durante o desafio, os participantes tinham que compartilhar suas experiências em suas redes sociais usando a hashtag #sejaaluzdomundo.

E desde 2016, a cada mês de novembro, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilha o calendário especial para iluminarmos o mundo e também um vídeo especial.

A escritura

Durante o Sermão da Montanha, Jesus Cristo nos ensinou que tipo de pessoas somos e em quem devemos nos tornar. Ele disse em Mateus 5:14,

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”

Como seguidores e discípulos de Cristo, somos o sal da terra e a luz do mundo. Podemos fazer a diferença na vida das pessoas e ajudar a iluminá-las, mesmo com pequenos atos de serviço e de gentileza.

Como participar?

A cada ano, todo o material fica disponível gratuitamente para download em sejaaluzdomundo.org, assim como o vídeo especial.

Ainda há as opções de receber mensagens, lembretes e sugestões para iluminar o mundo por meio do Whatsapp e e-mail.

As máquinas de doação

Em alguns lugares do mundo, máquinas de doação ficam disponíveis para que as pessoas escolham como ajudar aqueles que precisam.

A Igreja de Jesus Cristo tem uma parceria com instituições de caridade que atuam no mundo todo e as doações feitas nas máquinas são direcionadas para prover remédios, itens de higiene pessoal, cadeiras de rodas, alimentos, óculos, vacinas, entre outros.

A maioria dessas máquinas estão nos EUA, mas recentemente, Filipinas, México e Guatemala receberam as suas unidades.

Relacionado: Primeira Presidência compartilha mensagem de Natal de 2023

2023

Desde o ano passado, a campanha Seja a Luz do Mundo sofreu uma pequena alteração e essas mudanças permanecem durante a campanha de 2023. O calendário de oportunidades de serviço foi descontinuado e no lugar, uma lista de sugestões foi criada.
Uma lista com 50 ideias para espalhar a gentileza está disponível para download do site sejaaluzdomundo.org e os participantes podem escolher um item da lista ou criar a sua própria maneira de ser uma luz para as pessoas.

Para acessar a lista, clique aqui.

Para receber lembretes e sugestões para iluminar o mundo por Whatsapp, clique aqui.

E não deixe de acompanhar como o Time Mais Fé irá iluminar o mundo durante esse Natal no nosso Instagram.

| Headlines
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
A Igreja de Jesus Cristo lança campanha "Seja a Luz do Mundo" na...
Perguntas e Respostas: como superar os sentimentos ruins que sinto em...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *