fbpx

Rapper famoso quer ser batizado na Igreja de Jesus Cristo

Rapper YoungBoy - Kentrell Gaulden

Kentrell Gaulden, conhecido por seus fãs por seu apelido de palco YoungBoy Never Broken Again, teve 96 singles na Billboard Hot 100 e foi o terceiro artista mais transmitido nos Estados Unidos em 2022, atrás de Taylor Swift e Drake.

De acordo com o seu recente Billboard.com feature, ele é “um dos rappers mais populares e prolíficos do planeta”. Gaulden também está pensando em ser batizado em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A revelação pode ser uma surpresa para aqueles familiarizados com as letras violentas e os antecedentes criminais de Gaulden. Sua música foi descrita como “taciturna, implacável e retaliatória”. Ele enfrenta acusações criminais e problemas legais desde os quinze anos e está atualmente em prisão domiciliar por porte de armas em Salt Lake City, Utah.

Gaulden veio ao estado como parte de um programa de extensão de jovens quando criança e um de seus líderes, uma mulher a quem ele agora se refere como sua mãe, apresentou-o à família dela.

Kentrell Gaulden rapper

Desde então, Gaulden tem o objetivo de criar raízes em Utah. Quando as acusações de porte de armas foram apresentadas, seus advogados insistiram para um juiz cético que uma mudança permanente para Utah ajudaria na reabilitação de Gaulden.

Foi nesse cenário que ele entrou em contato pela primeira vez com os missionários Santos dos Últimos Dias.

Quando chegaram à sua porta, ele não os recebeu, mas começou a pensar sobre o assunto. “Eu queria muito ajuda. Eu precisava de um amigo. E isso me atingiu”, disse ele. Quando os missionários voltaram, ele os convidou para entrar.

“Foi legal ver alguém com uma mentalidade diferente que não tinha nada a ver com negócios ou dinheiro — apenas essas almas maravilhosas”.

Os missionários começaram a se reunir diariamente com ele e leram o Livro de Mórmon juntos. Gaulden diz que quer ser batizado quando conseguir tirar a pulseira do tornozelo, cujo momento ainda não foi determinado.

Na entrevista, ele fala extensivamente sobre o arrependimento por suas letras musicais anteriores e sua esperança de mudar.

Kentrell Gaulden YoungBoy

“Acordei uma manhã e fiquei tipo, cara, eles me pegaram”, disse Gaulden ao falar da indústria e de outros rappers que admirava.

“Cara, olha a porcaria que falei. Olha a porcaria que coloquei nos ouvidos dessas pessoas.Eu me sinto muito errado sobre muitas coisas, quantas vidas eu realmente sou responsável quando se trata da minha música, quantas crianças e pessoas entraram no carro ou colocaram essa porcaria em seus ouvidos e realmente foram e machucaram alguém e agora eu estou aqui. Eu não posso fazer tudo em um dia, mas eu prometo arrumarr tudo o que eu puder, mas vai levar um tempo”.

Através de um suspiro trêmulo, Gaulden responde o que mais espera: “mudança”. “Estou muito curioso com a pessoa que me tornarei”.

Após o Billboard.com lançado esta semana, Kyle Van Noy reagiu no Twitter aos planos de Gaulden de ser batizado dizendo: “Irmão Youngboy!!!! Avise-me se precisar de uma testemunha, estou com você!”

O campeão do Super Bowl da NFL que atualmente joga pelo Los Angeles Chargers é membro da Igreja. Durante as ordenanças de batismo, duas testemunhas devem observar o batismo para garantir que ele seja executado corretamente.

Você pode ver uma parte da entrevista (em inglês) abaixo ou lê-la (em inglês) na íntegra aqui.

De acordo com o Manual Geral da Igreja, “as pessoas que tiverem sido condenadas por crimes não podem ser batizadas até que completem sua pena de prisão. Isso se aplica aos conversos e àqueles que buscam a readmissão. As pessoas que foram condenadas por delitos graves ou quaisquer crimes que envolvam conduta sexual não podem ser batizadas e confirmadas até que também tenham completado seu período probatório ou a liberdade condicional. Somente a Primeira Presidência pode autorizar exceções.”

Fonte: LDS Living

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *