fbpx

Tenho medo da segunda vinda sempre que ouço falar dela

Não me lembro de uma época em que não tenho tido pelo menos um pouco de medo da segunda vinda. Quando criança, lembro-me de aprender que haveria, antes da segunda vinda do Salvador, uma abundância de crimes, desastres naturais, fome e guerras. Mas ultimamente, não estou tão aterrorizada. Quero dizer, não vou mentir para você e dizer que não fico nervoso com os sinais da segunda vinda. Eu não tenho uma reação do tipo: “Terremotos? Fome? Nada demais. Só os fracos têm medo dessas coisas!” Mas passei a perceber que a realidade é esta: qualquer coisa assustadora que acontece não vai se comparar nem um pouco com a glória do retorno do Senhor.

Deus é capaz de nos proteger

Quando consideramos os acontecimentos que conduzem à segunda vinda de Cristo e nos sentimos amedrontado e inseguros, podemos encontrar consolo em saber que, seguramente, um dos traços mais inspiradores do nosso Salvador é a Sua capacidade de nos proteger, não importa o circunstância aparentemente impossível.
Quando se trata de nosso Salvador, cada “não pode” se transforma em “pode”, cada obstáculo intransponível torna-se viável, e cada fragmento de medo e dúvida é substituído pela paz e esperança.

Os anjos são reais e vigiam-nos

Em um dos livros que escreveu, o Presidente Russell M. Nelson compartilhou as seguintes palavras depois de ter uma experiência onde ele também foi protegido pelo Senhor por Seus anjos:

“Nós acreditamos em anjos? Sim! Cremos em anjos — mensageiros celestiais — visíveis e invisíveis; e anjos terrestres que sabem a quem ajudar e como ajudar. Os mensageiros do evangelho, ou os anjos, podem incluir pessoas comuns como você e eu.
Que os anjos, conhecidos e desconhecidos, vos sirvam e vos protejam ao longo da perigosa jornada da vida “.

Assim como o Senhor tinha um plano para o Seu futuro profeta, ele tem um plano para cada um de nós — e com ele, nada é impossível.

Não é preciso ter medo da segunda vinda

Sobre a loucura que procederá à segunda vinda, o Senhor instruiu: “não se perturbe” — e se há alguém em quem se pode confiar é Jesus Cristo. Se Ele diz que não precisamos ter medo então não temeremos. Se Ele disser que cuidará de nós, Ele cuidará. Se Ele prometer que tudo vai ficar bem, vai ficar.
Quando se trata do retorno do Senhor ou de qualquer outra coisa que possa nos assustar, confiar Nele é tudo o que precisamos fazer para acalmar nossos medos.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Como os líderes da Igreja estão nos preparando para a Segunda Vinda

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *