Jesus Cristo

Em Mateus capítulo 22 existe uma interessante parábola chamada: parábola das bodas. Conta a história que o senhor decidiu celebrar uma grande festa pelas bodas de seu filho. O senhor manda seus servos para adivertirem os convidados a se preparem para aquele grande dia. Os convidados por sua vez não dão atenção as palavras dos servos; alguns deles aliás, se sentem tão incomodados que decidem matar os servos enviados para advertir.

“As bodas, na verdade estão preparadas, mas os convidados não eram dignos”. (Mateus 22:8)

Símbolicamente o senhor representa o Pai Celestial, a boda a segunda vinda do Salvador, os servos são os profetas e os convidados são todas as pessoas que foram advertidas pelo evangelho de Jesus Cristo. O Pai Celestial preparou um caminho e espera que todos possam seguir este caminho a fim de retornar a sua presença. O caminho é Cristo. Para achegar-se a Cristo é preciso dar ouvidos as palavras dos profetas e seguir suas admoestações. Aqueles que não estavam preparados não participaram da boda. Da mesma forma, aqueles que não estiverem preparados não participarão da glória do Senhor.

Sugerimos cinco coisas que você pode fazer diariamente para construir uma fundação segura em Cristo:

1.Ser como os personagens das escrituras

Jesus Cristo

Os personagens das escrituras ensinam a seguir Jesus Cristo.

Você tem um personagem favorito nas escrituras? Que história te emociona? Uma história é algo completamente diferente de um sonho. Um sonho é algo que você pode ter enquanto dorme ou quando está acordado, de todos os modos um sonho é somente uma ideia. Uma história especialmente quando verídica conta sobre fatos, lugares e pessoas.

Os personagens das escrituras são antes de mais nada pessoas que viveram em alguma época e lugar. Eles tinham tantos desafios como as pessoas que vivem no mundo hoje. É possível aprender muito com o exemplo de Adão e Eva, Abraão, Pedro, Néfi, Morôni e tantos outros personagens das escrituras. Experimente ser como eles, faça um estudo das escrituras procurando definir o tipo de caráter que este homens tiveram e coloque em prática na sua vida as qualidades que você acredita que fizeram deles pessoas especiais.

2. Desenvolver uma relação com as escrituras

Jesus Cristo

Relaciona-se com Jesus Cristo através das escrituras.

Relacionamento. Um relacionamento é baseado em constância, em dedicação, em comunicação. Seja assíduo em se relacionar com as escrituras. Faça perguntas à elas, medite nos desafios de sua vida antes de iniciar uma leitura.

Tenha regularidade. Defina previamente um calendário de estudo para saber o que deseja estudar e com qual propósito. Seja inteligente e conheça-se a si mesmo, qual seu horário de maior produtividade? Considerando sua rotina quando é mais fácil pra você estudar as escrituras? Tenha um local de estudo onde seja fácil sentir o Espírito.

3.Preparar todas as coisas

Este tópico se refere a duas coisas. Primeiro seja pontual com suas designações. Uma pessoa com uma vida baseada em Jesus Cristo não deixa suas coisas para a última hora. É alguém confiável e tem como meta estar preparado previamente para suas designações sejam elas escolares, profissionais ou religiosas.

Segundo seja preparado para desafios. Procure pensar sobre quais desafios e problemas você poderá enfrentar na execução de cada coisa que está fazendo. Ao se preparar com antecedência para estas situações você abrirá a possibilidade de receber inspiração e irá se sentir mais tranquilo diante dos desafios. Este item está diretamente relacionado com o estudo das escrituras.

4.Escolher boas companhias

As pessoas são influenciavéis e você não é uma exceção a esta regra:

“e esta é a bênção que nos foi concedida: que fomos transformados em instrumentos nas mãos de Deus, para realizar esta grande obra”. (Alma 26:8)

Algumas vezes você será o instrumento que o Senhor precisa para fortalecer outros. Em Alma capitulo 26, Alma relata a alegria que ele e seus irmãos nefitas sentiram ao terem sido usados como instrumentos nas mãos do Senhor para a conversão dos lamanitas. Os missionários que estão pelo mundo todo, desfrutam hoje em dia desta mesma alegria. Numa escala e maneira diferente este é um privilégio concedido a todos os Homens. Que alegria poder influenciar positivamente aqueles que estão a sua volta. Esta influência somente será possível se estas pessoas forem boas o suficiente para serem influenciavéis.

Networking” é uma expressão empresarial utilizada para definir “uma rede de contatos”. Quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade de essa pessoa conseguir uma boa colocação profissional, realizar bons negócios, obter informações e várias outras vantagens que se pode obter da rede formada. Este padrão criado no ambiente empresarial reflete uma verdade já revelada nas escrituras, pessoas são influenciavéis. Sempre que possível esteja rodeado por pessoas com valores elevados, boas ideias e conhecimento. Isto abrirá  oportunidades inimaginavéis para você.

5. Estar em lugares sagrados

O que é um lugar sagrado? O que torna o bosque onde Joseph Smith teve a primeira visão um lugar diferente de outros bosques?

O bosque se tornou sagrado porque foi um local onde Joseph recebeu revelação. Um lugar sagrado pode ser seu quarto, sua casa, seu local de estudo das escrituras.

O Senhor também preparou alguns lugares sagrados. O objetivo do Senhor ao criar estes lugares foi providenciar um lugar ideal para o recebimento de instrução e revelação. Estes lugares são chamados de capelas e templos. Para desenvolver uma vida com uma base sólida em Jesus Cristo você precisa ter não um mais vários lugares sagrados que façam parte de sua vida.