fbpx

Jesus Cristo: Encontrando Paz e Esperança

Por Eric Kotter, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (“Mórmons”), estudante de jornalismo na BYU-Idaho e escritor freelance.

Como um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (chamada sem querer por amigos de outras religiões de “Igreja Mórmon”), eu fui desafiado a procurar obter um testemunho de Jesus Cristo. Na minha infância eu aprendi sobre Jesus Cristo, eu me lembro de ir a igreja e ser ensinado sobre Ele. Houve uma época na igreja em que eu estava sendo um pouco bagunceiro e impaciente. Eu me lembro que minha mãe me dizia que eu deveria tentar me comportar e pensar em Jesus Cristo durante a reunião sacramental (Algo parecido com a comunhão católica). Eu me lembro de ter perguntado a minha mãe: “Por que devo pensar Nele?”; minha mãe disse que eu precisa recordar das coisas que Ele havia feito por nós. Esta lembrança é importante para mim porque me faz lembrar de um momento em minha vida quando eu comecei a desenvolver um relacionamento mais sério e pessoas com Jesus Cristo.

Não muitos anos depois desta experiência, eu estava sentado na minha sala de emormone-religione-dottrina5star assistindo um vídeo sobre Jesus Cristo com a minha família. O vídeo mostrava os sofrimentos de Cristo – Seu sofrimento no Getsêmani por nossos pecados e Seu subsequente sofrimento na cruz. A medida que eu assistia o vídeo, eu me lembrava de meus sentimentos de temor e gratidão por Ele ter passado por tamanha dor e sofrimento. Eu me perguntei: “Por que alguém sofreria tamanha dor?” Depois de assistir o solene vídeo eu fui para a cozinha onde minha mãe preparava o jantar, e lhe perguntei: “Por que Cristo fez aquilo por nós?” “Por que Ele teve que suportar tamanha dor?” Sua resposta foi simples mas me tocou de um modo profundo e poderoso. Ela disse: “Porque Ele nos ama.” Quando ela disse aquelas palavras, eu senti um maravilhoso sentimento de amor que era difícil de descrever. Eu senti o espirito do Senhor testificando a mim que aquilo era verdade. – que Jesus Cristo era real e que Ele nos ama mais do que podemos imaginar. Eu senti um amor tão profundo que me fez chorar. Eu sei que aquela experiência veio de Deus. Foi um testemunho da realidade da divindade de Jesus Cristo.

Por toda a minha vida eu aprendi mais e mais sobre Jesus Cristo e Sua vida. Eu aprendi que Jesus Cristo veio a esta terra com uma missão – a missão de pagar por nossos débitos. Este débito era para pagar por todos os nossos pecados, assim como por nossos sofrimentos e desafios. Ele o fez para que fosse possível que todos nós retornássemos a Deus e gozássemos da vida eterna se seguíssemos o Seu evangelho. Ele também fez possível que recebêssemos a graça para nos ajudar a passar pelas dificuldades da vida, mesmo as mais insignificantes. Muitas pessoas se perguntam onde encontrar paz e esperança. Eu testifico que é somente através de Jesus Cristo que podemos encontrar um esperança segura e uma paz duradoura. Eu descobri que somente quando colocamos nossa confiança em Jesus Cristo e seguimos o Seu evangelho é que podemos encontrar a verdadeira paz. Um antigo profeta chamado Moroni, falou sobre onde podemos colocar nossa esperança. Ele disse:

E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa. (Moroni 7:41)

mormon-jesus-cristo-tempestadeJesus Cristo é a razão que podemos ter esperança e nos regozijar! Ele deu Sua vida por nós, e por isso, podemos encontrar paz através das tempestades e desafios que todos nós enfrentamos. No terceiro dia apos a Sua morte, Jesus Cristo se levantou da tumba como um ser ressuscitado. Ele venceu a morte e fez possível a todos que também a vencessem. Isto me traz uma grande esperança. A esperança de poder ver meus entes queridos que já faleceram novamente. Como um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eu aprendi que o evangelho de Jesus Cristo assim como existia quando Ele estava sobre a terra, foi restaurado nos últimos dias através de um profeta vivo. Atualmente, existem profetas e apóstolos que falam para nós, e nos ajudam a saber o que o Senhor deseja de nós. Eu sei que quando fazemos o nosso melhor para seguir a Jesus Cristo e viver a vida que Ele viveu, realmente encontramos paz. Minha mãe me disse muitas vezes: “Faça o seu melhor , e o Senhor tomara conta do resto.” Sua graça esta disponível para nós. A medida que O procurarmos, seremos preenchidos com o Seu amor e teremos nossos fardos aliviados, nossas esperanças fortalecidas e a paz restaurada. No Novo Testamento na Bíblia Jesus Cristo disse:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11:29)

Eu sei que Jesus Cristo vive e que Ele nos ama. Jesus Cristo nos mostrou o que é realmente importante nesta vida. Eu sei que quando O seguimos e procuramos servir aos outros, existe uma felicidade única que acompanha o serviço ao próximo que não pode ser encontrada de nenhuma outra maneira.

Recursos adicionais:

Fortaleça sua família lendo as escrituras. Saiba mais no site oficial d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (chamada por amigos de outras religiões como a “Igreja Mórmon”).

Solicite uma cópia gratuita do Livro de Mórmon.

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *