fbpx

Fé Mórmon: Jesus Cristo o Centro de Nossas Vidas

Centro. Âncora. Fundação. Estes termos descrevem o Salvador e a posição que Ele ocupa no meu testemunho, e no testemunho dos Santos dos Últimos Dias, algumas vezes chamados Mórmons. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditam que Jesus Cristo é o centro das nossas crenças, em toda a nossa fé, e na Igreja que é chamada pelo seu nome.

As Palavras dos Profetas a Respeito de Cristo

Biblia-livro-Mormon1A Bíblia claramente testifica de Cristo, registrando Seu ministério terreno e Sua expiação pela humanidade. Nas cartas de Paulo aos Hebreus, ele instrui aos membros da igreja a “ter os olhos fitos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé”. (Hebreus 12:2) Jesus Cristo é o autor do Plano de Salvação, assim como o responsável pela Expiação. Sua doutrina de arrependimento e batismo é o centro de nossa fé. (3 Néfi 11:32)

No Livro de Mórmon, um livro de escritura escrito por profetas antigos no continente Americano, Néfi, um dos seus autores, sintetiza a religião de sua família: “E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados”. (2 Néfi 25:26) Néfi viveu 600 anos antes de Cristo nascer, mesmo assim ele e sua família tinham fé em Cristo. Por todo o Livro de Mórmon, outros profetas fizeram exatamente a mesma coisa que Néfi, se regozijaram e testificaram de nosso Salvador Jesus Cristo.

Helamã, um profeta do Livro de Mórmon que viveu perto do ministério terreno de Jesus, instruiu seus filhos a edificar suas vidas “sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão”. (Helamã 5:12)

As palavras de Paulo, Néfi e Helamã sobre o Salvador são tão aplicáveis agora como na antiguidade, assim como para todos nós individualmente. Estes antigos profetas exortaram seu povo a “procurar Cristo”, “se regozijar em Cristo”, e “edificar sobre a rocha do nosso Redentor”, e nos exortam a fazermos o mesmo.

Ter Fé em Cristo

mormon-jesus-cristo-tempestadeEntretanto, algumas vezes pode ser difícil ter fé em alguém que viveu a milhares de anos atrás. Eu fico maravilhada pelos profetas antigos, incluindo Néfi e outros profetas do Livro de Mórmon, assim como os profetas do Velho Testamento como Jeremias e Isaias que testificaram de Cristo. O Salvador ainda não havia vindo a terra quando Isaias estava vivo, mesmo assim ele testificou e profetizou a respeito da vinda do Salvador.

Hoje, mais de 2000 mil anos após o ministério terreno do Salvador, temos muito mais evidencias do que os profetas antigos tiveram. Temos o testemunho escrito dos apóstolos de Jesus, que O viram e O conheceram; também possuímos o registro da visita do Salvador as Américas encontrado no Livro de Mórmon. Podemos visitar os lugares onde o Salvador andou e ensinou, e ver onde Ele morreu e ressuscitou. Embora não possamos ve-Lo, temos inúmeros testemunhos escritos por aqueles que O viram. Podemos ler seus testemunhos, e aprender o que o Salvador fez enquanto estava sobre a terra. Nossa própria fé pode crescer ao lermos as experiências registradas por outras pessoas nas escrituras sagradas.

Jesus Cristo: Um Fundamento Seguro

Jesus Cristo é o centro de minha fé. Sua vida é o exemplo perfeito e estabelece o padrão pelo qual eu devo viver, o que devo fazer, que tipo de pessoa eu devo me esforçar para me tornar. Sua expiação fez possível que eu me arrependesse e eventualmente voltasse a viver com Ele de novo. A medida que eu leio as escrituras, a Bíblia e o Livro de Mórmon, tudo o que eu vejo aponta para o nosso Salvador: todos os profetas antes Dele profetizam Dele, e os profetas depois Dele testificaram que Ele realmente viveu. Todas as minhas crenças como Santo dos Últimos Dias não teriam nenhuma importância sem o meu testemunho de Jesus Cristo.

Quando eu tinha oito anos de idade, fui batizada e fiz um convenio, ou promessa, com o meu Pai Celestial de que eu sempre me lembraria do Salvador e tentaria ser como Ele. A cada dia, a medida que cumpro aquelas promessas, lembrando-me do Salvador, e tentando me tornar mais semelhante a Ele, minha vida fica melhor. Quando me lembro de que “eu estou tentando ser como Cristo”, faço melhores escolhas, digo coisas melhores. Eu trato as outras pessoas com mais respeito. Eu sou mais feliz, e sento mais paz. Não, minha vida não é perfeita. As coisas vão mal, eu cometo erros, e tenho fracassos e decepções. Mas manter Cristo no centro da minha vida me impede de desistir completamente, e me dá esperança de que eu posso ter sucesso e que tudo vai, eventualmente, dar certo.

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre Jesus Cristo

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *