fbpx

O Élder e a irmã Renlund falam sobre fé e dúvida em devocional mundial

devocional do sei elder renlund

“Deus quer que tenhamos fé para que Ele possa nos abençoar”, disse o Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Élder Renlund e sua esposa, Ruth, falaram com jovens adultos durante uma transmissão mundial do Sistema Educacional da Igreja (SEI) feita do campus da Universidade Brigham Young – Havaí, domingo, 13 de janeiro de 2019.

Lado a lado no púlpito, o casal Renlund falou sobre fé e dúvida, afirmando que era um tema que eles tinham em mente havia muitos meses.

“A fé é a chave que desbloqueia a misericórdia de Deus”, disse o Élder Renlund ao público em Laie, localizado na costa norte de Oahu, Havaí. “Uma pessoa precisa decidir se deseja ter fé e, em seguida, agir com fé antes que a fé possa crescer.”

“A fé deve ser centrada em Jesus Cristo para que ela conduza uma pessoa à salvação”, disse a irmã Renlund.

“A dúvida não é e jamais será o precursor da fé assim como a luz não depende da escuridão para a sua criação”, explicou o apóstolo santo dos últimos dias.

“Essas coisas que o convencem a crer em Deus, a amá-Lo e a guardar Seus mandamentos são de Deus. Você vai perder eventos espiritualmente importantes se escolher a dúvida persistente, alimentada por respostas de fontes sem fé e infiéis”, disse o Élder Renlund. “A dúvida não é errada, a menos que se torne um fim em si mesmo. Essa dúvida que alimenta e cresce sobre si mesma e gera mais dúvida é maligna.”

O Élder Renlund perguntou: “Então por que você confiaria seu bem-estar espiritual àqueles que estão espiritualmente falidos por terem colhido com dúvida o que uma vez plantaram com fé?”

“Muitos que tiveram perguntas, dúvidas na mente e dificuldade em encontrar seu alicerce espiritual têm, apesar de tudo, permanecido fieis e no caminho do convênio”, disse ele.

“Ter perguntas sobre a Igreja e suas doutrinas é normal e a raiz do aprendizado do evangelho”, disse a irmã Renlund. “Nós podemos ser inspirados por alguém que tem grande fé, mas a fé que outra pessoa tem não é transferida para nós no processo.”

“O único propósito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é ajudar o Pai Celestial e Jesus Cristo em Sua obra de levar a efeito a vida eterna aos filhos de Deus”, ela ensinou. “Aqueles que servem na Igreja, embora não sejam perfeitos, são essenciais para ajudar e incentivar-nos ao longo do caminho do convênio.”

O casal Renlund disse que desenvolver a fé demanda trabalho. “De muitas maneiras, expressamos nossa fé com nossos pés”, disse a irmã Renlund. “A fé não vem ao pedir sinais a Deus, mas por meio da obediência e de seguir Seus mandamentos.”

“O mundos dos blogs não podem substituir o estudo das escrituras e a leitura das palavras dos profetas e apóstolos vivos”, acrescentou. “Alimente sua fé buscando fontes confiáveis para encontrar respostas para nossas perguntas.”

O Élder Renlund falou sobre a fé que o pai dele teve, que se juntou à Igreja na Finlândia aos 24 anos de idade. “Ele se tornou aquele que se qualificou para o dom do Espírito de saber que Jesus é o Cristo e foi crucificado pelos pecados do mundo e pelos pecados de [meu pai]. A qualificação para este dom não é dependente de gênero e não é dependente do ofício do sacerdócio. É a recompensa prometida por escolher a fé e escolher o caminho do convênio.”

“Oro para que as bênçãos mais ricas de Deus sejam suas”, concluiu o Élder Renlund. “Oro para que desenvolvam a fé em Jesus Cristo, para que não duvidem, mas acreditem (Mórmon 9:27).”

Assista à transmissão do devocional do SEI em Devotionals.LDS.org e no Aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Por que não devemos enterrar nossas dúvidas?

 

| Fé em Jesus Cristo, Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *