fbpx

Melhores momentos do devocional de Natal de 2023

No domingo, 3 de dezembro de 2023, foi realizado o devocional de Natal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Durante o devocional, quatro autoridades gerais compartilharam mensagens de amor, esperança e sobre dom do nascimento do Salvador. A música para o devocional foi fornecida pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo. O Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência, conduziu o devocional.

Tracy Y. Browning

A primeira mensagem foi dada pela irmã Tracy Y. Browning, segunda conselheira na presidência geral da Primária. Ela ensinou:

“Deus nos dá o dom da memória para que não O esqueçamos e assim sintamos Seu grande amor por nós.”

Além disso, ela falou sobre a importância de levarmos nossos dons ao Senhor: um coração quebrantado e um espírito contrito. Ela também nos colocou no lugar dos sábios, contando como nós, hoje, podemos nos alegrar em nosso caminho para Jesus Cristo.

Por fim, a irmã Browning compartilhou uma bela reflexão destacando a oportunidade do Natal:

“O Natal nos permite fazer uma viagem espiritual a Belém e ter um testemunho do Salvador.”

Paulo V. Johnson

A segunda mensagem foi dada pelo Presidente Paul V. Johnson, membro da Presidência dos Setenta. O Presidente Johnson explicou que o Natal não é apenas para os cristãos, mas para todos em geral. Isto foi enfatizado perfeitamente em Cristo:

“O Natal é para todos porque Deus enviou Seu Filho para cada um de nós.”

Da mesma forma, ele ensinou que o centro do Natal não é o que podemos ganhar, mas o que podemos dar a Jesus. E concluiu refletindo sobre a esperança, os milagres e a perfeição:

“Nunca é tarde para milagres e paz em nossas vidas. “Ter esperança não significa que tudo será perfeito, mas que tudo ficará bem.”

Gerrit W. Gong

A terceira mensagem foi dada pelo Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos. O Élder Gong falou sobre a importância simbólica dos costumes natalinos e da magia do Natal:

“Neste Natal talvez possamos receber e oferecer os dons preciosos de Jesus Cristo: arrependimento, mudança de coração e perdão para com os outros e para nós mesmos”.

Esse foco na mudança foi enfatizado ao compartilhar a história de Ebenezer Scrooge, um homem de coração duro e egoísta que odiava o Natal, mas depois de passar por certas experiências, tornou-se um modelo de generosidade e bondade. Portanto, o Élder Gong destacou:

“Há pessoas que seriam diferentes se parássemos de rotulá-las como o antigo “eu”. Permita-se ter novas possibilidades em vez de focar nos erros do passado.”

Russel M. Nelson

O quarto e último orador do devocional foi nosso querido Presidente Nelson. O foco de sua mensagem estava em Jesus Cristo, em Sua Expiação e em Seu poder de cura, conforto e fortalecimento, quando ele nos disse:

“Venha e vamos adorar Jesus. O desejo do meu coração para cada um de vocês nesta noite está dividido em 3 aspectos: 1. Oro para que sintam o amor profundo e eterno que Jesus tem por vocês. 2. Oro para que obtenham seu próprio testemunho pessoal de que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 3. Oro para que aproveitem ao máximo a Expiação do Salvador, arrependendo-se diariamente.”

Da mesma forma, ele compartilhou seu profundo amor e sentimento por Jesus Cristo, e o que Ele faz e sente por nós:

“Ninguém na terra tem o poder que Jesus Cristo tem. Ninguém está mais ansioso para que vocês se tornem o tudo o que podem se tornar. Ninguém suplica ao Pai em seu favor como Ele o faz. …Ele é nosso exemplo e Grande Advogado junto ao Pai.”

Finalmente, ele nos convidou a aproveitar esta época de Natal para pensar no céu e começar novamente a estudar sobre Jesus Cristo e Seu sacrifício.

Assista ao devocional:

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *